Alguem sabe usar Server to server?

Galera estou com a nescessidade de utilizar o server to server, mais na verdade eu gostaria de saber pra que realmente ele serve, como funciona e se é util, acho que eu estou no mesmo problema que jah foi postano no grupo tenho uma empresa central e preciso que as empresas clientes cada uma com seu servidor conecte nela mais nao enxergue outra nao ser a central.

\\Vlw

Então @d4rk1

Sobre como fazer para criar várias empresas dentro do mesmo servidor, o que o pessoal sugeriu foi trabalhar com grupos e com permissões.

Dê uma olhada no post abaixo:

http://www.igniterealtime.org/community/message/199576#199576

No caso acima os clientes não precisam de um servidor local, somente o spark instalado.

Agora sobre o server to server, nunca fiz, mas pelo que já li existe um cara chamado Connection Manager que talvez faça o que você quer.

Veja no link abaixo:

http://www.igniterealtime.org/projects/openfire/connection_manager.jsp

Espero ter ajudado.

Té+

Hamilton

“… Não esqueça de fazer parte da nossa comunidade Brasil!”

Bom dia intime, eu estava fuçando e fuçando e acredito que encontrei uma solução mais correta, na guia SERVIDOR > CONFIGURAÇÕES DO SERVIDOR > SERVIDOR PARA SERVIDOR existe a uma opção chamada Lista Branca na qual eu adiciono meus servidores que posso realizar conexão e adiciono posteriormente os usuario sem precisar ter listas duplicadas no meu servidor, fui claro??? funciona mais ou menos assim, no meu:

Servidor 1 tenho o fulano da empresa cliente, no Servidor 2 tenho o ciclano da empresa cliente2 e no Servidor 3 tenho o admin da matriz;

Na lista branca do Servidor 1 tenho apenas o Servidor 3, na lista branca do Servidor 2 tenho apenas o Servidor 3 e no Servidor 3 tenho na lista branca os Servidores 1 e 2;

Para adicionar um contato(vou utilizar a lista roster depois) estando conectado no Servidor 1 admin@servidor3 e estando no servidor 2 a mesma coisa;

Sendo assim eu posso gerenciar individualmente as regras para cada cliente, o ponto negativos é que eu vou precisar de um servidor em cada cliente e o positivo é que em caso de queda da internet a comunição interna pode continuar normalmente.

Galera se o pessoal continuar postando assim já já agente vira uma comunidade mesmo, só acho que precisamos de mais membros.

Abçs. Caio

bacana.

se der certo mesmo deixe um aviso neste post dizendo que funcionou o que você fez.

vlw

Hamilton

“… Não esqueça de fazer parte da nossa comunidade Brasil!”

Testado e funcionando, sem nenhum problema até agora…

Saudações,

Esse post muito me interessa. Quem fizer com sucesso realmente poderia fazer um simples tuto aí pra ajudar a galera.

Solamente?!

Vcosta, vou fazer mais alguns testes aqui e ainda hoje posto um documento na comunidade sobre isso ok? se alguem quiser add ai d4rk17@hotmail.com

Funciona sem se basear no domínio ? ex. tenho 2 servidores se “enxergando” por IP apenas, quero fazer isto mas um não resolve o domínio do outro, funciona ?

Senhores descobri um modo de fazer funcionar, adicionei no /etc/hosts os nomes dos servidores e domínios e está funcionando perfeitamente

eu estou com o mesmo problema, tenho dois servidores sendo que 1 esta em uma rede e o outro em outra rede externa, já liberei as portas vou não configuração “servidor para servidor” mais não acontece nada, se alguém puder ajudar, desde já agradeço!!

Boas, estou com dois servidores Openfire em dois dominios, sendo que o dominio A não confia no dominio B o dominio B confia no A. existe uma regra no firewall do dominio A ligando os dois servidore para a porta 5269.

fiz o teste com o aplicativo de telnet e funcionou corretamente. agora quando estou no client pandio e tento pesquisar um cliente do outro dominio não retorna nenhum usuário.

os dois servidores estão intregrados pelos AD de seu dominio.