Ativar grupo no Openfire

Boa tarde.

Instalei o Openfire, fiz a integração com o AD, e consegui adicionar somente um grupo no Spark, quando vou adicionar outros grupos eu não consigo, o que tenho que fazer para que eu possa ativar varios grupos.

Caso alguem possa me ajudar.

Muito obrigado.

Prezado Gedi,

No console do Openfire tem uma aba “Usuários e Grupos” onde você consegue criar novos grupos e linkar com os grupos do AD.

só uma dica : Use o search antes de postar, sua duvida pode ja estar esclarecida em um outro topico aqui mesmo no grupo Brasil.

Prezado Suhanov

Eu já fiz isso, com um grupo, que foi vinculado no spark normalmente, quando fui fazer a mesma configuração com os outros eu não consigo vinculá-los no spark, e não encontrei nada que tirava minha duvida no search, por isso que postei.

Obrigado.

Olá pessoal, eu estou tentando criar um grupo no spark, porem ele aparece a mensagem: Nao permitido: o sistema de contas de grupo é apenas para leitura. Alguem poderia me ajudar?

Obs: os meus usuarios estao em uma ou no ad, queria tambem criar um grupo no ad e controlar esses usuarios pelo grupo criado no ad. vlw pessoal.

Abraçosssssssssss

Renato.

Você não vai conseguir criar grupos no Openfire, pois ele está integrado com o AD, você terá que criar grupos no AD, e adicionar os usuários nesses grupos, ou utilizars os próprios grupos do AD.

Entao Gedi, até ai eu entendir, porem, como faço para controlar os usuarios q teram ou nao acesso ao spark, por meio de grupos e nao por meio de OU como esta agora.

Obs: do modo que esta agora eu tentei criar o grupo no AD, um grupo normal, mas nao aparece nada no spark.

Vlwwwwwwwwwwww

Tentei colocar no campo Dn Base: group cn=“openfire”, ou=“grupos”, dc=“laboratorio”, dc=“com”, dc=“br” e ou=“grupos”, cn=“openfire”, dc=“laboratorio”, dc=“com”, dc=“br”.

Porem nenhum efeito bom, erro nos dois, eu quero que o grupo openfire, que esta dentro da ou grupos, seja responsavel por permitir quem terá ou nao acesso ao spark.

Obs: o unico modo q deu certo foi: cn=“Users”, dc=“laboratorio”, dc=“com”, dc=“br”

Vlwwwwwwwwww

Caro renato.souza,

O openfire não “vê” OU’s. Ele “vê” grupos, independente de onde eles estejam no teu AD.

Por questão de organização e facilidade de manutenção posterior, seria interessante que você criasse os grupos do spark, dentro de uma OU. Por exemplo, cria no AD uma OU com o nome spark e dentro dessa OU cria os grupos que estarão no spark. Só que, quando você for configurar na console os dados do teu AD, ele vai listar todos os grupos do teu AD.

Mas…para que apareçam só os que você quer no spark, entre na console, localize os grupos que estão dentro da OU que você criou no AD, e compartilhe esse grupo. Os grupos aparecem no spark depois que você os compartilha, independente de quais sejam.

O lance da OU que eu falei, é mais uma questão de organização e controle mesmo. Fica a seu critério.

Aqui: **cn=“Users”, dc=“laboratorio”, dc=“com”, dc=“br” **ele vai varrer todo o teu AD…como eu disse na resposta de cima aí.

Boa tarde, 1º obrigado pelas respostas.

Entao vcosta, voce diz que na linha: cn=“Users”, dc=“laboratorio”, dc=“com”, dc=“br” ele irá ler todo o meu AD, porem isso nao acontece, pois ele somente ler a a pasta Users, pois quando eu logo no spark com o usuario q esta dentro da pasta Users, dar certo, porem quando tento me conectar no spark com um usuario fora da pasta Users e dentro da OU openfire, nao dar certo. Eu acho que deverei colocar algum filtro para grupo no openfire, mas eu nao sei onde. na minha redes os usuarios estao espalhados por OU’s, por isso queria criar um grupo, para poder adicionar os mesmos.

Obrigado.

Opa, eu esqueci de um detalhe na sintaxe.

O seu Dn Base tem que ser teu domínio: dc=laboratorio,dc=com,dc=br

**
**

E o seu Ldap aponta para: cn=administrator,cn=users,dc=laboratorio,dc=com,dc=br

Creio que dê certo agora, tenta aê.