Atualização Openfire 3.7 >3.8

Ola pessoal,

Como faço a atualização do openfire 3.7 para 3.8 sem perca de dados?

Douglas, nas versoes anteriores a atualização não acarretava na perca dos dados, no maximo de algumas alterações na configuração padrão, o que aconselho:

Usar o plugin de importar e exportar os contatos, copei a pasta inteira do openfire, remova a versão antiga, instale a nova, depois vá ajustando. Lembrando que quando sai versão nova, provavelmente terá alguns bugs, algumas incompatibilidades, eu normalmente espero um tempo para migrar de versão. Vou atualizar minha base de testes e ver se não perde nenhuma configuração e te aviso.

Douglas, fiz a atualização da base de testes, não perdeu nenhuma configuração, mas lembrando meu banco de dados estava integrado com meu AD, então antes de atualizar, recomendo que faça os passos que comentei acima.

Então instalo a versão nova do openfire e depois vou substituindo os diretorios pelo meu antigo e isso?

1 Like

Não, esta copia é para uma eventual emergencia em caso de falha, e não precisa remover a versão antiga, o proprio instalador da nova vai fazer isso.

1 Like

Notei que o compartilhamento dos grupos ele perdeu, dai você tem que ir la e compartilhar novamente.

1 Like

e quanto aos usuarios cadastrados ficaram normal?

esse processo poderia ser bem mais otimizado…

Douglas, você usa o plugin : User Import Export

Assim você faz uma copia de seus dados alem da copia das pastas aonde o Openfire esta instalado, depois instala a nova versão e se precisar volta a configuração dos usuarios com o mesmo plugin.

1 Like

Fiz atualização em meus dois servidores Openfire, um com integração ao AD, outro com banco de dados interno, em ambos não foi perdido configuração de usuarios, apenas o compartilhamento de grupos, qual tive que habilitar novamente. Mas mesmo assim, faça o backup da pasta e dos usuarios com o plugin.

1 Like