powered by Jive Software

Atualização Openfire 3.9.3

Olá pessoal,

gostaria de saber de vocês sobre a atualização do openfire 3.9.3.

Toda vez que acesso a interface eu verifico que existe essa atualização, porém tenho algumas dúvidas, espero que vocês possam me ajudar.

1- como é o processo de instalação? é só baixar e instalar por cima?

2- Meu openfire está integrado com o AD, tenho que refazer a instalação após a modificação?

3- Vou perder alguma configuração? Histórico de mensagem? configuração dos grupos?

obrigado desde já!

Olá amigo, vamos lá:

1- como é o processo de instalação? é só baixar e instalar por cima?

Sim, só rodar o instalador, ele desinstalao produto velho e instala o novo sem precisar configurar.

2- Meu openfire está integrado com o AD, tenho que refazer a instalação após a modificação?

Não.

3- Vou perder alguma configuração? Histórico de mensagem? configuração dos grupos?

Não, unica coisa que pode perder é o compartilhamento dos grupos, mas dai é só ir la em grupos, compartilhar grupo e ativar novamente.

Olá Vinícius,

resumindo então não preciso me me preocupar com nada? é só rodar o instalador?

Obrigado pela atenção!

Olá amigo, sim, o instalador pega que já existe uma instalação, só desinstala a velha, instala a nova, as configurações ficam as mesmas, e como tem com AD integrado, fica mais facil ainda. Unica coisa que notei, é do compartilhamento dos grupos, mas isso você perde apenas alguns minutos para fazer novamente.

Obrigado,

vou efetuar a atualização hoje ainda!

Marcelo, bom dia,

Me passe algum passo a passo para que possa fazer a atualização aqui na

empresa também.

Olá Ivan, não existe passo a passo, apenas execute o instalador, ele faz tudo sozinho. Unico cuidado que precisa, é ir e compartilhar os grupos novamente, mas é bom salvar uma copia da pasta aonde esta instalado o servidor.

Caso queira, posso lhe acompanhar remoto se for preciso.

Descompactei o pacote de instalação mo linux, porém não localizei ele vai para qual diretório e qual o nome dele?

Grato

Alexandre,
se baixou tar.gz , é só voce rodar o comando tar -vzxf nomedoarquivo.tar.gz

vai aparecer no mesmo diretório que está seu arquivo.

Diorgenes,

Fiz isso, descompactou no diretório /root/openfire porém continuo com a versão atual.

O meu não encontrou a instalação anterior.

É como se não existisse instalado no servidor o Openfire 3.7.1.