Autenticação Spark - Openfire

Boa tarde,

Por motivo de controle, estou a substituir o atual mensageiro de minha empresa (Skype) para o Openfire, ideia que já tinha sido proposta e por se integrar ao Elastix, ficou ainda mais claro a instalação do mesmo.

Por padrão, o Elastix vem com o Openfire versão 2.7.0, fiz então o upgrade para versão 3.10.0, algo que funcionou corretamente, porém com a idéia de acrescentar mais plugins algo deu errado, ao tentar se conectar pelo Spark, a resposta é a seguinte: Invalid Username or Password, o banco de dados que utilizo é o próprio banco de dados interno do Openfire. Testei com algumas outras contas e a mensagem é a mesma.

Nota:

O problema começou quando foi instalado o plugin SIP PHONE, cadastrei alguns ramais atribuidos a JID, e fazendo um apontamento pro servidor elastix.

Alguém tem alguma idéia do que pode ser ?

Ontem com 10 usuários criados aconteceu o mesmo erro e a idéia foi reinstalar todo serviço, porém agora estou com quase 400 cadastros e o plugin import-export da tempo excedido.

Estou com o mesmo problema só que aconteceu depois que instalei o aplicativo Packet Filter - porem utilizo o banco com MySQL

Consegui resolver o problema.

Acredito que o plugin que tenha instalado e ocasionado o problema é o SIP PHONE.

No meu caso, fui ao servidor e restartei o serviço do openfire e voltou a funcionar.

/etc/init.d/openfire stop

/etc/init.d/openfire start

1 Like

Eu tentei aqui e tive que reiniciar o serviço e o server aparentemente voltou a funcionar tbm, vou esperar para ve se nao vai acontecer novamente

Aparentemente aqui solucionou o erro, depois que instalei o Sip Phone e aconteceu o erro onde restartei o serviço não voltou mais o problema, já instalei e reinstalei plugins e normalizou.

Então o meu voltar a aparecer este erro, so que agora quando liguei denovo no servidor olha a msg que me apareceu

e uma coisa que percebi quando dou o comando ./openfire stop ele fala que o serviço parou porem se eu bater no navegador o ip da maquina ele funciona normal