Banco de Dados MySQL (openfire)

Pessoal boa tarde,

cometi um baita erro, eu queria limpar os log de conversa que estavam enormes, cai na besteira de dropar 2 tabelas que li na internet que ficavam os log, achando que ao voltar o serviço elas seriam recriadas , são elas :

ofmessagearchive

ofMucConversationLog

agora óbvio que não está mais registrando nenuma conversa, existe algum script, alguma coisa pra eu arrumar a base e o sistema voltar a registrar???

Usando Openfire 3.8.1 rodando no Debian…

grato pela atenção de todos…

Amigo, e se você instalar em outra pasta/servidor de novo, e copiar os arquivos e substituir no servidor principal?

Creio que substituindo os arquivos deve voltar a funcionar, pena que não uso em ambiente Linux, dai não posso lhe enviar os arquivos.

poderias me mandar as propriedades e relacionamentos das tabela, ai eu poderia cria-las na mão…

Perdão amigo, é justamente por não ter esse conhecimento que lhe sugeri a instalação em outro local para apenas copia-las prontas ao servidor principal. Tem muitos usuarios aqui com grande conhecimento na área de Linux que podem lhe ajudar, boa sorte e desculpe o encomodo.

Obrigado pela iniciativa :O)

a tabela ofMucConversationLog eu achei:

CREATE TABLE ofMucConversationLog (

roomID BIGINT NOT NULL,

sender TEXT NOT NULL,

nickname VARCHAR(255) NULL,

logTime CHAR(15) NOT NULL,

subject VARCHAR(255) NULL,

body TEXT NULL,

INDEX ofMucConversationLog_time_idx (logTime)

);

agora a ofmessagearchive não encontro informações…

E ai SaBiNo conforme o seu pedido esta ai!
No meu caso o sistema operacional e Debian e banco Mysql.

ofmessagearchive:

CREATETABLE ofMessageArchive (

conversationID bigint(20) NOT NULL,

fromJID varchar(255) NOT NULL,

toJID varchar(255) NOT NULL,

sentDate bigint(20) NOT NULL,

body text,

KEY entMsgArchive_con_idx(conversationID)

)

ofMucConversationLog:

CREATETABLE ofMucConversationLog (

roomID bigint(20) NOT NULL,

sender text NOT NULL,

nickname varchar(255) DEFAULT NULL,

logTime char(15) NOT NULL,

subject varchar(255) DEFAULT NULL,

body text,

KEY ofMucConversationLog_time_idx(logTime)

)

Espero que tenha ajudado!

XD

Grande @Christian T. Picciani,

muito obrigado pela ajuda, resolveu já uma parte :O) acho que baguncei de vez minha base

segue um erro nos log ainda e não consigo ainda registrar as conversas:

at org.jivesoftware.openfire.archive.ConversationManager$ArchivingTask.run(Convers ationManager.java:918)

at org.jivesoftware.openfire.archive.ConversationManager$1.run(ConversationManager .java:171)

2013.03.15 16:19:41 org.jivesoftware.openfire.archive.ConversationManager - Table ‘openfire.ofConversation’ doesn’t exist

segue também minhas tabelas mysql:

**Tables_in_openfire **
ofBookmark
ofBookmarkPerm
ofBookmarkProp
ofConParticipant
ofExtComponentConf
ofGroup
ofGroupProp
ofGroupUser
ofID
ofMessageArchive
ofMucAffiliation
ofMucConversationLog
ofMucMember
ofMucRoom
ofMucRoomProp
ofMucService
ofMucServiceProp
ofOffline
ofPresence
ofPrivacyList
ofPrivate
ofProperty
ofPubsubAffiliation
ofPubsubDefaultConf
ofPubsubItem
ofPubsubNode
ofPubsubNodeGroups
ofPubsubNodeJIDs
ofPubsubSubscription
ofRRDs
ofRemoteServerConf
ofRoster
ofRosterGroups
ofSASLAuthorized
ofSecurityAuditLog
ofUser
ofUserFlag
ofUserProp
ofVCard
ofVersion

desde já agradeço a atenção disponibilizada

índice de Buscas Atual - O tamanho atual do índice de mensagens.
29.6 MB

Número de Mensagens Arquivadas - O número total de mensagens arquivadas.
1133

Número de Conversas Arquivadas - O número total de conversas arquivadas.
0
???

Bom Dia Sabino!

Preço desculpas, mais não da para segurar a risada.

Quantas tabelas você apagou !!!

Kkkkkkkkkk

Bom deixando a um lado isso o problema e que ele não encontra a tabela ofConversation no Banco Openfire.

Você vai ter que criar a tabela dele também.

Tabela ofConversation:

CREATETABLE ofConversation (

conversationID bigint(20) NOT NULL,

room varchar(255) DEFAULT NULL,

isExternal tinyint(4) NOT NULL,

startDate bigint(20) NOT NULL,

lastActivity bigint(20) NOT NULL,

messageCount int(11) NOT NULL,

PRIMARY KEY (conversationID),

KEY ofConversation_ext_idx (isExternal),

KEY ofConversation_start_idx (startDate),

KEY ofConversation_last_idx(lastActivity)

)

Aguardando Resposta!

XD

1 Like

@Christian bom dia!

Obrigado pela ajuda, e as risadas são merecidas pela bobagem que eu fiz, voltou a registrar como segue o print abaixo:

Ajustes de índice
Ver e/ou refazer o índice de Buscas atual.

índice de Buscas Atual - O tamanho atual do índice de mensagens.
29.6 MB

Número de Mensagens Arquivadas - O número total de mensagens arquivadas.
1312

Número de Conversas Arquivadas - O número total de conversas arquivadas.
16

unica coisa estranha é quendo eu clico em refazer indice na tela do plugin (Monitoring Service )

Clip.jpg

segue meu error.log

linha
180
181
182
183
184
185
186
187
188
189
190
191
192
193
194
195
196
197
198
199
200
201
202
203
204
205
206
207
208
209
210
211
212
213
214
215
216
217
218
219
220
221
222
223
224
225
226
227
228
229
at org.apache.mina.common.support.AbstractIoFilterChain.access$1100(AbstractIoFilt erChain.java:53)
at org.apache.mina.common.support.AbstractIoFilterChain$EntryImpl$1.messageReceive d(AbstractIoFilterChain.java:648)
at org.apache.mina.filter.codec.support.SimpleProtocolDecoderOutput.flush(SimplePr otocolDecoderOutput.java:58)
at org.apache.mina.filter.codec.ProtocolCodecFilter.messageReceived(ProtocolCodecF ilter.java:185)
at org.apache.mina.common.support.AbstractIoFilterChain.callNextMessageReceived(Ab stractIoFilterChain.java:299)
at org.apache.mina.common.support.AbstractIoFilterChain.access$1100(AbstractIoFilt erChain.java:53)
at org.apache.mina.common.support.AbstractIoFilterChain$EntryImpl$1.messageReceive d(AbstractIoFilterChain.java:648)
at org.apache.mina.filter.executor.ExecutorFilter.processEvent(ExecutorFilter.java :239)
at org.apache.mina.filter.executor.ExecutorFilter$ProcessEventsRunnable.run(Execut orFilter.java:283)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.runTask(ThreadPoolExecutor.java: 886)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(ThreadPoolExecutor.java:908)
at org.apache.mina.util.NamePreservingRunnable.run(NamePreservingRunnable.java:51)
at java.lang.Thread.run(Thread.java:662)

** END NESTED EXCEPTION **

Last packet sent to the server was 0 ms ago.
at org.jivesoftware.database.DbConnectionManager.getConnection(DbConnectionManager .java:151)
at org.jivesoftware.openfire.privacy.PrivacyListProvider.loadDefaultPrivacyList(Pr ivacyListProvider.java:217)
at org.jivesoftware.openfire.privacy.PrivacyListManager.getDefaultPrivacyList(Priv acyListManager.java:157)
at org.jivesoftware.openfire.IQRouter.handle(IQRouter.java:345)
at org.jivesoftware.openfire.IQRouter.route(IQRouter.java:121)
at org.jivesoftware.openfire.spi.PacketRouterImpl.route(PacketRouterImpl.java:76)
at org.jivesoftware.openfire.net.StanzaHandler.processIQ(StanzaHandler.java:337)
at org.jivesoftware.openfire.net.ClientStanzaHandler.processIQ(ClientStanzaHandler .java:93)
at org.jivesoftware.openfire.net.StanzaHandler.process(StanzaHandler.java:302)
at org.jivesoftware.openfire.net.StanzaHandler.process(StanzaHandler.java:194)
at org.jivesoftware.openfire.nio.ConnectionHandler.messageReceived(ConnectionHandl er.java:181)
at org.apache.mina.common.support.AbstractIoFilterChain$TailFilter.messageReceived (AbstractIoFilterChain.java:570)
at org.apache.mina.common.support.AbstractIoFilterChain.callNextMessageReceived(Ab stractIoFilterChain.java:299)
at org.apache.mina.common.support.AbstractIoFilterChain.access$1100(AbstractIoFilt erChain.java:53)
at org.apache.mina.common.support.AbstractIoFilterChain$EntryImpl$1.messageReceive d(AbstractIoFilterChain.java:648)
at org.apache.mina.common.IoFilterAdapter.messageReceived(IoFilterAdapter.java:80)
at org.apache.mina.common.support.AbstractIoFilterChain.callNextMessageReceived(Ab stractIoFilterChain.java:299)
at org.apache.mina.common.support.AbstractIoFilterChain.access$1100(AbstractIoFilt erChain.java:53)
at org.apache.mina.common.support.AbstractIoFilterChain$EntryImpl$1.messageReceive d(AbstractIoFilterChain.java:648)
at org.apache.mina.filter.codec.support.SimpleProtocolDecoderOutput.flush(SimplePr otocolDecoderOutput.java:58)
at org.apache.mina.filter.codec.ProtocolCodecFilter.messageReceived(ProtocolCodecF ilter.java:185)
at org.apache.mina.common.support.AbstractIoFilterChain.callNextMessageReceived(Ab stractIoFilterChain.java:299)
at org.apache.mina.common.support.AbstractIoFilterChain.access$1100(AbstractIoFilt erChain.java:53)
at org.apache.mina.common.support.AbstractIoFilterChain$EntryImpl$1.messageReceive d(AbstractIoFilterChain.java:648)
at org.apache.mina.filter.executor.ExecutorFilter.processEvent(ExecutorFilter.java :239)
at org.apache.mina.filter.executor.ExecutorFilter$ProcessEventsRunnable.run(Execut orFilter.java:283)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.runTask(ThreadPoolExecutor.java: 886)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(ThreadPoolExecutor.java:908)
at org.apache.mina.util.NamePreservingRunnable.run(NamePreservingRunnable.java:51)
at java.lang.Thread.run(Thread.java:662)

DESDE JÁ AGRADEÇO SUA COLABORAÇÃO E ATENÇÃO AO MEU PROBLEMA

Att.

SaBiNo.

Bom Dia de novo SaBiNo!

Lamento informar mais eu não tenho muito conhecimento nessa parte de logs do Openfire.

Porem pelo erro que você postou aparentemente ele esta apresentando um erro no conteúdo da tabela “OfPrivacyList”.

Att.

Christian.

XD

nossa sua ajuda já foi valiosa, pois já estou resistrando as conversas novamente, mais uma vez obrigado!