Como Configurar o Openfire para conectar-se em uma Rede Externa

Olá Ronaldo.

Estou tentando utilizar o SparkWeb, porém, sem sucesso.

Meu cenário é o seguiinte:

Um server Apache rodando com um Win XP Pro, MySQL e PHP.

Internamente através do cliente Spark conecto, tudo belezinha, tanto dentro quanto fora da rede.

Porém, ao tentar acessar via SparkWeb, ele tras a tela solicitando os dados de acesso, usuário, server e senha.

Após preencher estes campos e clicar no botão para acessar ao SparkWeb, ele aparentemente tenta conectar, mas da um refresh na tela, não abre o spark e volta a tela de acesso.

Serpa que falta configurar alguma coisa no Openfire para permitir esta conexão?

Desde já agradeço.

caros colegas…

para acesso esterno em qualquer motivo ou seja…

via web ou via spark …

tem que ser assim …

http://chat.meudominio.com.br frame ou redirecionar meudominio.dyndns.seila.

depois no modem , router,tdm,wdm sei la, voce libera a porta desejada lembrando que o pulo do gato e voce colocar assim …

http://chet.meudominio.com.br frame ou redirecionar meudominio.dyndns.seila:porta

ou seja

qualdo o redirecionamento for feito o meudominio.dynsdns.seila vai cai no apache porta 80 e nao vai altenticar se for colocar sparkweb tem que criar uma tabulação ou seja

tem que criar a pagina pro sparkweb no apache como se fosse um servidor de hospedagen…

Ola, preciso de uma ajuda com esta situação, tenho o openfire e o sparkweb rodando em um servidor windows server 2008, na minha rede interna (170.10.0.0) tudo funciona normalmente, criei uma conta no no-ip (chat.no-ip.org), nele coloquei para redirecionamento de porta (porta 8085), do modem o sinal vai para um roteador onde sempre faço os NATs, no roteador redirecionei para o endereço do servidor (170.10.0.xx:8085), até ai naum funcionou o acesso externo, dai fiz um redirecionamento no servidor onde toda vez que o endereço de escuta do roteador foz ativo naquela porta (8085) ele ia redirecionar para o servidor no ip 170.10.0.xx:80, porém também não funciona. Fiz o teste com o firewall do roteador e do servidor desativados e mesmo assim não consigo acessar o spark nem no client e nem no web. Alguém sabe me dizer como proceder? Não sei mais o que fazer. Segue abaixo comando que usei pra redirecionar portas no servidor

netsh interface portproxy add v4tov4 listenaddress=ip_do_roteador listenport=8085 connectport=80 connectaddress=ip_do_servidor

qualquer coisa me add no skype caiodeoliveirafreire.

Desde já agradeço.

Bem, consegui acessar o sparkweb, agora meu problema bate em não conseguir logar, da a mensagem de sem autorização. Estou fazendo NAT para o ip do servidor porta 5222

Ola galera, bem, utilizando o softtware do spark eu consigo utilizar meu endereço no campo servidor e acesso normal, porém naum consigo abrir a pagina do injetweb fora da rede. Se eu acesso o sparkweb dentro da rede utilizando o endereço que dei, consigo acesar normal, mas se eu for pra uma rede fora da empresa não consigo acessar, imagino que seja a regra de redirecionamento que esteja incorreta, porém não sei como proceder.

Pessoal me ajuda

Instalei o Openfire no Windows server 2008 com o banco de dados interno

só que agora não consigo acessar com o spark, aparece esse erro can’t connect to server: invalid name or server not reachable

Podem me ajudar…

Olá amigo, depende, você esta tentando conectar interno ou externo?

Se for interno, pode ser o firewall do windows, se for externo, pode faltar nat nas portas do modem até o servidor do openfire.

Bom dia a todos;

Srs. Preciso da seguinte ajuda, aqui eu subi o servidor open fire numa máquina windows 7 para testes…

Bom, eu consigo conectar normalmente na rede interna colocando como servidor o IP do servidor, porém o meu problema está quando mando conectar de uma rede externa, “Can’t connect to server: invalid name or server not reachable”…

Não uso IP real, logo, criei um DDNS, dentro do meu roteador eu conectei a ele e fiz o redirecionamento das portas 5222 e 5223 para o IP interno do servidor open fire.

No firewall do windows eu criei uma regra de entrada permitindo conexões pela porta 5222 e 5223.

Não sei mais o que fazer… Alguém me ajuda???

Muito obrigado desde já!

Abcs a todos!

Boa tarde amigo. Para conexão externa, você tem que liberar as portas no modem/router do link de internet, e configurar o apontamento até o servidor do openfire, dependendo sua estrutura, você pode ter que configurar firewall, nat, etc.

Explica como funciona tua rede interna, o caminho entre o servidor do openfire até a internet e dai assim podemos identificar o problema.

Olá Ronaldo,

Olá pessoal,

Quem poderia me dar uma luz em um pró aqui. Tenho um pfsense na borda e na lan um servidor openfire. Consigo enviar arquivos de fora para os clientes da Lan mas dos clientes da Lan pra fora não vai. Tenho uma regra de NAT encaminhando as portas 5222 (client) e 7777 (transf. de arquivos) para o servidor openfire e tenho regras na Lan liberando essas portas pra fora. O que pode estar faltando?

Bom dia pedro, verifica se de fato as portas estão liberadas, pega de fora da tua rede, e faz um nmap de linux, ou usa um portscan do windows para ver se ficou certo a porta de trânsferencia, outra coisa, teu servidor do openfire está em linux ou windows?

Ronaldo boa tarde.

eu ja tenho SPARK 100% funcionando em uma rede interna. Como FACO pra colocar ele na rede externa?