Conexão Externa Openfire/Spark Client

Boa tarde a todos!

Minha dúvida é em relação a conexão de matriz e filial através do Openfire/Spark Client, minha estrutura é:

Matriz

-Ip externo Dinâmico

-Serviço No-Ip (Para identificar o Ip externo)

-Firewall

-Servidor Openfire com ip interno fixo

Filial

-Ip externo Dinâmico

-Spark Client

Não quero nenhum acesso ao meu servidor alem da comunicação do Openfire(Matriz) e Spark(Filial), já vi alguns exemplos de liberação de portas direcionando para o servidor…meu receio é que está liberação gere algum transtorno de invasão a outros serviços, pois meu servidor openfire tambem é servidor de arquivos. É seguro? como posso fazer?

Alguem que poderia me ajudar pessoal?

Bom dia Cristiano,

Acredito que não há a possibilidade sem a abertura de portas, a minha situação é a mesma aqui na empresa. Por esse mesmo motivo não liberei o acesso externo aos nossos vendedores.

1 Like

Obrigado pela mensagem Alan!
Neste caso, como seria o correto? Pois estou configurando da seguinte forma:

Lista de serviços, já possui por padrão o SMTP, POP, RDP…então criei um serviço “Open Fire”

-Tipo: TCP

-Condição Origem: Igual à

-Origem: 5222
-Condição Destino: Igual à
-Destino: 5222

Na lista de regras de trafego, criei uma regra com:

-Origem: Interface de Internet
-Destino: Firewall
-Serviço: OpenFire (Serviço que criei anteriormente)
-NAT:

Nat de Destino: Ip interno meu servidor openfire
Porta: 5222

Mesmo assim não funciona de jeito nenhum, o que poderia ser?

No spark, vc colocou o endereço do no ip, no campo servidor? No meu caso, eu precisei identificar no meu roteador a DMZ, q é o ip do servidor.

bom dia amigo, dependendo o firewall que você tem, é possível criar regras liberando o acesso somente de um local (ip). Qual solução você usa para firewall?