Conversa entre usuários não permitidos

E ai galera!

Estou passando por uma situação bem complicada.

Controlamos a lista de contatos dos usuários liberando por grupo, até ai tudo bem, mas dai os usuários (fuções) descobriram que se fizessem a busca no Spark pelo id de algum usuário eles conseguiriam conversar com pessoas de grupos que eles não visualizam, isto foi resolvido desativando a opção de pesquisa em Propriedades do Serviço de Pesquisa, mas agora descobriram outra forma, no Spark indo no menu Ações - Iniciar um chat e colocar o id do usuário que se deseja conversar, é possivel conversar normalmente com qualquer usuário.

Agora pergunto, há como bloquear esta função?

Agradeço desde já a atenção

Caraka rs.

Acho mais facil voce entrar em contato e com o RH viu rs.

É, mas tb depende da minha supervisão, onde este não faz jus ao cargo.

Realmente é uma situação complicada.

Tenho o Spark para conversar com meus clientes, eu disponibilizo para eles uma ferramente de comunicação interna e ao mesmo tempo temos uma ferramenta de suporte sem utilização de MSN e Telefone.

Mas como são empresas que não se conhecem e utilizo de nicknames especificos para cada caso, acaba se tornando improvavel a conversa entre eles, porém se for feito o procedimento que voce informou eles realmente vão se comunicar.

Eu até consegui desabilitar essa função desabilitando o broadcast, mas o problema que os supervisores do suporte usam o broadcast para alertar aos operadores sobre filas de atendimento e etc.

Vixi, ai complica mesmo.

Tenta postar em Ingles num grupo grande, talvez a galera gringa possa lhe ajudar.

Flw

Galera!

Acho que encontrei uma solução, desabilitei o broadcast, e quando alguem tiver que enviar mensagem em massa, ela terá que selecionar os contatos ou dar um ctrl+a para selecionar todos os contatos de um grupo dar um clique direito ir em enviar mensagem.

Tomara que não achem mais nenhuma brecha.

Abçs à todos

Caro colaborador…

como e feita a identificação dos usuarios na rede???