Criptografar mensagens, as mensagens trocadas dentro da empresa

Prezados,

Estou começando a mexer agora com o Openfire, ainda tenho muito a aprender. Mas uma dúvida que vai ser decisiva para a adoção do Openfire ou não: é possível criptografar a troca de mensagens, dentro da empresa, independente do cliente que se usa?

Obrigado.

Alexandre

Olá Alexandre, bom dia.

Não sei se você já instalou o Openfire para testes, mas ele tem um recurso para segurança SSL na propria pagina inicial…

Nunca usei mas, se este recurso está acessivel quer dizer que funciona.

Mas esta criptografia é para o trafego de dados não ser capturado ou para que não tenha log de conversas?

Instalei depois de postar essa mensagem. Sim, vi o SSL, então ativando, as trocas de mensagens serão criptografadas? É o que entendo. Mas se alguém puder confirmar. Fico preocupado com um sniffer na rede capturando pacotes e lendo as mensagens trocadas entre usuários. Onde vou implementar esse serviço as conversas que serão trocadas serão sigilosas.

Quanto a históricos penso em desativar essa função dos clientes.

Obrigado.

Alexandre

Não entendi o funcionamento. Ativei o “clientes só podem se conectar ao servidor utilizando uma conexão segura”, o que isso significa? Que as mensagens estão trafegando pela rede criptografadas? Pois ativando o recurso “Política de Auditoria de Mensagens” da para ver tudo que foi digitado em uma troca de mensagens.

Alguém poderia me ajudar?

Obriagado.

Alexandre

Alexandre, faz um teste, tem varios Keyloggers na internet em sites como baixaki, você pode instalar e tentar monitorar uma conversa do seu micro, caso venha criptografada é que ativou o recurso certo ou que o mesmo realmente funciona.