Pessoal, estou tendo o seguinte problema, o spark está apresentando um quadro preto no cursor do mouse ao posicionar nos contatos, isso não acontece em todos os computadores. aqui utilizamos SO Windows 7 profissional, Spark_2_7_0, mas já testei no spark _2_7_5. Já fiz vários procedimentos, exclui a pasta de configuração do usuário, desinstalei, instalei novamente, porem o problema sempre volta, em tempo indeterminado.
Amigo, eu uso o spark 2.6.3, é o que menos deu problema.
Esaul, tenho esse mesmo problema, ja testei tudo o que disseram no forum tambem, mas continua, unica coisa que não fiz ainda foi formatar meu PC do zero, na correria do dia a dia não tem como, mas meu palpite é que pode ate ser algum problema com as atualizações do java mesmo ou .net, porque tem aplicação em .net que começou acontecer o mesmo problema comigo, aparecendo o quadrado no lugar do cursor.
Tentei de tudo, eu também desconfio do JAVA, acabei apagando o perfil do usuário do Windows, ao carregar novamente tudo voltou a funcionar, mas infelizmente não descobri a causa do problema.
OBS: para quem for apagar ou renomear a pasta do usuário no Windows 7, também deve ser apagado a chave do registro, para não ficar com usuário temporário.
1- Faça logon no sistema usando uma conta de usuário administrador diferente da conta do usuário que esta com o problema
2- Windows+R , digite regedit
3 - HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList
4 - Exclua a chave do usuário