Envio de arquivos

Boa tarde pessoal, gostaria da ajuda de vocês para o problema que estou tento, meu cenario é o seguinte

empresa matriz

modem adsl roteado – servidor linux proxy/firewall/openfire/noip – micros na rede local

empresa filial1

modem adsl roteado - servidor linux proxy/firewall – micros na rede local

empresa filial2

modem adsl roteado - servidor linux proxy/firewall – micros na rede local

instalei o spark nas empresa filiais apontanto e no lugar do servidor coloquei o endereço noip da empresa matriz e conecta normalmente

o pessoal se comunica numa boa, tudo funcionando lindo.

Porem surgiu a necessidade de trasnferir arquivos entre a matriz e as demais filiais.

mas o spark tenta enviar e nao consegue sabem me informar se devo instalar algum pluguin ou alguma configuração?

No modem adsl eu redirecionei a porta 7777 para o servidor openfire, porem nao funcionou.

Estou tento este problema somente quando alguem da matriz tenta enviar algum arquivo para as filiais ou da filiais para a matriz ou filial para filial.

dentro da rede da matriz onde o servidor openfire está instalado a transferência de arquivos funciona numa boa.

Alguem tem alguma ideia do que está acontecendo?

Estava com o msm problema teu.

Pelo que eu entendi esse problema é relativo ao nat pois dentro da rede o trafego p2p flui perfeitamente

pra resolver tem dois modos

colocar o modem bridge e ativar o stun no servidor openfire

ou trocar teu cliente para o jbother, (unico q funciona de muitos testados) marcar opção IBB em transferencia de arquivos

meu cenario atual : modem bridge>Server firewall>Server openfire e clientes

Cenario Futuro: Modem bridge>Server firewall, openfire e outros> clientes

Estou usando o jbother até q faça a troca dos servers

se alguem conseguir em um outro cliente (um melhorzinho) nos avise…

gracias!

Recommendo usar o client Jitsi.org e instalar o plgin jingle nodes no openfire. Tem voz, video, file transfer, screen sharing etc. Eh o melhor atualmente.

Regards,

Thiago