Erro ao acessar o OPENFIRE de outra filial

Bom dia a todos.

Peço a ajuda de vocês para resolver um problema no acesso ao OPENFIRE, meu cenário é o seguinte:

Instalei o OPENFIRE 3.10.2 aqui na matriz em um Windows Server 2003 R2 Standard Edition e integrei ao meu AD, até este ponto tudo funciona perfeitamente.

Existem outras duas filiais conectadas a matriz via VPN, essas VPN’s estão configuradas pelo firewalll SONICWALL (não gerencio o firewall, porem quem administra me garantiu que não está configurado bloqueio de portas entre a extranet).

Funcionários dessas filiais possuem usuários em nosso AD, porem quando tento acessar o spark (apontando para o IP onde está instalado o OPENFIRE na matriz) de qualquer uma filial ele acusa o erro de usuário e senha inválidos.

Detalhe: cada empresa possui um AD local

Ola amigo, desculpe por ninguém lhe responder antes, vamos tentar entender o seu problema.

Você possui um servidor openfire local integrado ao AD local na matriz.

Você tem filiais que tem uma conexão VPN ativa com a matriz, VPN interligada pelo Sonicwall.

Os usuários dessas unidades, se conectam pelo ip interno na rua range de ip da matriz, correto?

Esses usuários, utilizam as credenciais do seu AD local ou eles estão usando o AD deles que está interligado com o seu AD?