Erro ao transmitir arquivos entre clientes spark

Boa noite pessoal,

Estou tentando transmitir arquivos entre clientes spark, Interno/Externo e diz que não foi possível, porém não são todas, alguns clientes externos funcionam sem problemas, transmitem arquivos normalmente. Tentei criar uma VPN a VPN está ON funciona para todos os serviços porém estes clientes não conseguem transmitir arquivos ou recerber.

Lembrando:

tenho todas as portas liberadas e add ao meu SERVER OPENFIRE, quer dizer pelo menos acho que tenho, 5222 5223 7777 entre outras, Tenho IP FIXO, tanto que alguns clientes logam sem problema…

Grato pela ajuda.

Carlos, estou com o mesmo problema, são alguns casos, não todos, e de vez em quando, já verificou a versão do spark nas duas pontas, faz um teste com as versões antigas.

Vinicius boa tarde, tenho todas as Estações usando a mesma versão, de 60 tenho umas 8 ou 9 com este problema todas com as mesmas configurações de tudo

Carlos, como é a comunicação entre estes clientes, estão dentro da mesma rede interna, ou comunica com clientes externos usando VPN?

Aqui tive esse problema em unidades conectadas via VPN, mas na verdade era erro do link das unidades, resetando moden/router do link da unidade resolveu o problema.