Erro ssl

Ola pessoal,

Tenho o openfire+spark rodando tudo certinho,mas o problema e o seguinte com outro cliente (pidgin entre outro não consigo me conectar ao openfire

por dar erro de certificado invalido,alguém ja passou por isso e encontrou uma solução?

Obrigado.

DougSky

Olá amigo, dentro do openfire, você deixou habilitado qualquer cliente(programa) conectar ao openfire?

Ola,desculpe a demora pelo retorno,estava envolvido em outras rotinas,mas então

no openfire em cliente autorizados já esta definido “Todos”

Bom dia Douglas,

Tive o mesmo problema a 2 dias atrás e o resolvi instalando um certificado ssl gratuito. Veja neste link. https://www.startssl.com/

Abraço!

1 Like

Ótima dica,mas tentei gerar o certificado e da erro na pagina,o processo e cadastrar no site e pedir para gerar? ou e preciso fazer algo mais especifico?

Sim, tem que cadastrar no site. Depois do cadastro, das validações, vai gerar um certificado para você. Após isso, vc vai logar e criar um certificado para jabber.

No meu caso, tenho uma vm com o openfire na minha lan, tem uma porta do fw redirecionando para esta vm. Configurei o dns apontando para meu IP da wan. O servidor deve estar configurado utilizando o mesmo domínio que o certificado que será gerado.

Abraço!

entendi…so que ainda não consegui gerar o certificado ta erro na finalização,mas vou tentando aqui

vlw…obrigado!!!