Etapa 1 de 3: Configurações de Conexão (LDAP)

os logs estao zerados.

Som tenho “info” que mostra quando a conexão com o BD da sucesso.

2013.04.23 09:11:24 org.jivesoftware.database.SchemaManager - Banco de dados atualizado com sucesso.

2013.04.23 10:43:21 org.jivesoftware.openfire.XMPPServer - Openfire 3.8.1 [23/04/2013 10:43:21]

2013.04.23 10:43:22 org.jivesoftware.util.cache.CacheFactory - Created cache [org.jivesoftware.util.cache.DefaultLocalCacheStrategy] for Favicon Misses

2013.04.23 10:43:22 org.jivesoftware.util.cache.CacheFactory - Created cache [org.jivesoftware.util.cache.DefaultLocalCacheStrategy] for Favicon Hits

2013.04.23 10:43:22 org.jivesoftware.openfire.container.AdminConsolePlugin - Console de Administração ouvindo em http://127.0.0.1:9090

DEPOIS DE QUEBRAR MUITO A CABEÇA…(P!@#$#$@%#$¨$…)

RESOLVI O PROBLEMA…

Era o navegador, estava usando a versão firefoox 20.0.1 para configurar o setup(wizard) do openfire.

Instalei a versão 20.0.0 e deu certo, CONEXÂO LDAP COM SUCESSO.

Obrigado Vinicius pela a força.

Leandro, que bom que conseguiu, mas você não tinha testado o navegador antes?

Lembro que citei aqui:

Navegador não parece ser, mas não custa testar por outro também.

Enfim, muito obrigado por responder no topico, já tem um caso resolvido, bem vindo ao forum xD.

Ai é que ta o problema, nesse momento que falamos do navegador testei no IE (rsrs). E nao em outra versão do firefoox.

Mais graças a DEUS consegui me livrar de menos um problema. rsrsrs Obrigado a força.

É possivel usarios mais de um grupo do AD para logar no spark?

Preciso usar grupos distintos e um grupo nao enxerga o outro!

Se alguém puder ajudar, agradeço!

Att,

Jose, é só marcar nos grupos quando for compartilhar, qual grupo enxerga qual grupo.

Certo Vinicius, mas conecta os usuarios que esta em no grupo OPENFIRE, ai se eu crio outro grupo com outros usuarios nao conectam!

Jose, deixa eu entender, você integro ao AD, esses usuarios fazem parte de um grupo qualquer, dentro do console do openfire, você vai visualizar todos os grupos criados no AD, e dai para compartilhar uma lista de contatos basta marcar a opção.

Não entendi direito o que você quer fazer.

Sim, é integrado ao AD e tenho varios grupos, porém só conseguem conectar os usuarios que estiverem dentro do grupo “openfire” que foi o grupo que usei no momento da configuração do servidor.

Mas agora eu preciso que usuarios de outros grupos, nao pertencentes ao grupo “openfire” consiguam autenticar e não enxergue os usuarios do grupo “openfire”…

Att,

Jose, o openfire pega todos os grupos do AD, dai todos que estiverem dentro de qualquer Grupo do AD, tem liberação para conectar ao Openfire. Estes outros usuarios não são partencentes apenas á uma unidade organizacional, e os mesmos não percentem á algum outro grupo propriamente dito?

Não tem como não conectar, o que pode acontecer é não verem a lista de contatos, dai você vai lá e compartilha, mas sem permissão de logon, não sei o que pode ser.

Você instalo usando banco de dados interno ou externo?

Hum, então tá estranho pq só conectam no spark os usuarios que pertencerem ao grupo openfire, os demais não! o banco é interno e pelo consolo consigo ver todos os usuarios/grupo do AD…

Jose, acho que você vai precisar integrar novamente ao AD. Tenta reiniciar o servidor do openfire e o AD primario também caso não de certo integrando novamente.

mas na configuração do servidor openfire, tem um momento onde vc define qual grupo poderá se conectar no serviço, e eu lembro que foi configurado para somente o grupo openfire, será que não é isso?

Olha a imagem abaixo:

openfire13.gif

Cara, não encontrei essa configuração no console, não consegue fazer a instalação e integração novamente?

Tranquilo, vou fazer um backup antes e mandar ver!

obg

Amigo, essa tela é da configuração para conexão com o seu AD, segue exemplo da minha:

Host:
192.168.0.28
Porta:
389
DN Base:
DC=“fuga”,DC=“com”,DC="br"
DN Administrador:
CN=“administrador”,CN=“users”,DC=“fuga”,DC=“com”,DC=“br”

Onde meu dominio do AD é: fuga.com.br, esta errado a parte de baixo, onde você só definiu o administrador.

Copia minha configuração e altera pelos seus dados.

Bom Dia a todos!

Desculpa me intrometer na discussão mais achei engraçada essa duvida dos grupos no Openfire.

Primeiro.

Jose tem o filtro de usuário ativado e direcionado para o Grupo Openfire.

Aqui esta assim parar controlar os usuários que pode conectar no Openfire.

(&(objectCategory=person)(objectClass=user)(memberOf=CN=Openfire,OU=GROUP,DC=Dom inio,DC=com,DC=br))

No padrão o filtro de usuários esta configurado para pegar qualquer usuário dentro do domínio e cadastrar no banco do Openfire.

Mais com esse código de filtro você restringi a procura de usuários no grupo indicado.

E como Vinícius tinha falado antes :

“Jose, é só marcar nos grupos quando for compartilhar qual grupo enxerga qual grupo.”

No openfire vai mostrar todos os grupos do domínio.

Porem só vai mostrar os usuários que estiverem no grupo Openfire.

Traduzindo suponhamos que o usuário Jose Junior esta no grupo ADM e no grupo Openfire.

No openfire ele vai mostrar esse usuário nos dois grupos então e só compartilha o grupo ADM já que o grupo Openfire e só para prisão de usuários para logar no openfire.

José, favor abre outro topico. Porque esse já está como resolvido.

Assim facilitaram quando alguem procurar ajuda. Ficando dois assuntos distintos ficará mais complicado a busca.

Realmente Christian, estou falando com o Jose pelo Skype, e vi que aonde deveria estar users, ele coloco o filtro pro grupo openfire, ele não consegue parar o banco para fazer a alteração agora, vamos ver se alterando esse campo, funciona corretamente, obrigado pelo complemento.