Grupos não aparecem na lista do pandion?

Galera sabem me dizer, criei todos grupos e usuário e coloquei eles nos respectivos grupos mas ele loga tudo certo e não apareçe os grupos fica em branco tem algum filtro ou regra que tenho que adicionar?

Olá amigo, você compartilhou os grupos no openfire, e no cliente, o pandion deve ser parecido com o spark, tem que marcar a opção para mostrar grupos vazios, e não agrupar usuarios offline.

Vou testar aqui, e falando nisto qual o melhor cliente? spark ou pandion?

Então Leonardo, eu não usei o pandion, dai não sei te falar, só usei o Spark e sempre funcionou bem, alguns usuários tiveram esse problema, e foi resolvido com esses passos:

1-Compartilhar os grupos no openfire com todos os usuarios, é na aba grupos, você vai em compartilhar grupo, e seleciona com todos os usuarios.

2-Depois vai no Spark, Contatos, desmarca agrupar usuarios offline, e marca mostrar grupos vazios.

Pois bem apareceu essta tela

está meio confuso, não entendi

ali em digite o nome da lista de contatos de grupo

ficou todo bagunçado na lista hehe

eu tenho 8 grupos que deveria aparecer para todos usuários

http://uploaddeimagens.com.br/images/000/076/714/original/Sem_título.jpg

Então amigo, ali você ativa o compartilhamento, escolhe o nome dele para exibição. e dexa marcado a opção com todos os usuarios, segue o meu para exemplo:

grupos_openfire.jpg

Olá Leonardo.

O processo é exatamente esse. Nesse campo onde pede para você digitar o nome, é exatamente o nome pelo qual os demais usuários visualizarão este grupo. Ex: o grupo no Ad é “grupodoleonardo” mas nessa caixa vc coloca “LEO”, todos os demais usuários verão na sua lista, o grupo LEO.

Feito isso, é só fazer logoff e login no seu cliente e verificar as alterações.

Segue agora configuração do cliente Spark:

Repare que tem as opções para agrupar os usuarios offline, e para mostrar grupos mesmo sem ter algum usuario online.

Fiz como disseram, ou seja em cada grupo onde diz digite o nome da lista de contatos de grupo

eu pus o mesmo nome do grupo que estou editando, que é como vai aparecer para os demais usuário porém só apareçe dois grupos pra mim dos 8 que tem criados.

OBS: não sei se influencia mas tem grupos que estão sem usuários ainda.

Leonardo, no spark influencia marcando aquelas opções, no pandium deve ser a mesma coisa, você não encontrou alguma opção para exibição, ele não deve mostrar por que não tem nenhum usuario online que percente aquele grupo.

Então amigo estou usando o spark mesmo, estou testando em minha máquina e vou instalar em todos terminais. Porém estou testando antes em minha máquina, mas creio que deveria estar aparecendo todos grupos criados mesmo estando sem usuários dentro deles correto?

obrigado por enquanto pessoal.

Estranho Leonardo. Pergunta idiota mas, vc ajustou a configuração de compartilhamento em todos os 8 grupos?

Agora você fez uma pergunta pertinente. Sem ter usuário online no grupo, eu sei que com certeza aparece. Agora sem ter nenhum usuário vinculado ao grupo… nunca testei. Todos esses que não aparecem não têm usuários vinculados? Faz o seguinte: cria um usuário teste da vida, vincula com um desses grupos que vc não tá conseguindo enxergar e reinicia o openfire pra ver se aparece…

Realmente amigo, sem usuários nos grupos eles não aparecem. Se tiver usuário criado mesmo estando offline apareçe. E por fim, aquele grupo indefinido eu consigo remover?

Obrigado por enquanto galera., abraço.

Apareceu ? Interessante… tinha essa suspeita mesmo, mas nunca cheguei a testar com grupos vazios.

Quanto a esse grupo indefinido, realmente eu também rodei e até agora e também não consegui remover esse grupo da lista…também estou nessa procura =]