Integração Openfire com Skype

Pessoal hoje em dia é possível integrar o Openfire com Spark?

Abraços

boa tarde amigo, não entendi sua pergunta, o openfire é o software do servidor, e o spark é o software do cliente de acesso.

Ele se confundiu. Integração com o SKYPE.

Estou procurando o mesmo.

Boa tarde Paulo, é possível sim, tem o plugin do kraken que é para integração com outros sistemas:

http://www.igniterealtime.org/projects/openfire/plugins/kraken.jar

Kraken IM Gateway

1 Like

Comecei a estudar agora mesmo sobre esta função.
Minha idéia para utilização seria a seguinte:

Utilizo nas 4 lojas o SPARK CLIENTE. Pensei em integrar o SKYPE de qualquer forma que eu possa fornecer aos clientes um contato skype onde os usuarios internos seriam contactados.

Comecei a estudar agora mesmo sobre esta função.
Minha idéia para utilização seria a seguinte:

Utilizo nas 4 lojas o SPARK CLIENTE. Pensei em integrar o SKYPE de qualquer forma que eu possa fornecer aos clientes um contato skype onde os usuarios internos seriam contactados.

Sabe me dizer se algo do tipo é possivel nesta integração?

Entendi, da ultima vez que eu utilizei, você integrava o teu usuário do Spark com a tua conta do Skype, , do jeito que você quer, é que qualquer pessoa que adicionar um usuário específico no Skype, esse mesmo usuário consiga enviar mensagem para um ou uma lista de usuário(s) do teu openfire certo?

Dai eu já não sei se vai ser possível, eu não tentei mais utilizar o sistema desde as ultimas atualizações então posso estar te passando informação errada. Quando eu utilizei ele importo toda minha lista do Skype para dentro do meu Spark, o que não é a sua necessidade.

Vinicius, é isso mesmo. Eu colocaria algo assim:

Usuário Skype - filial@hotmail.com

Disponibilizaria no site da empresa este contato skype.

Você como cliente, adiciona este usuário skype a sua lista e abre o bate-papo

Este bate-papo aberto aciona uma das duas opções a seguir: (1) um grupo de usuários spark. (2) um usuário spark específico.

Se funcionar até este ponto, me possibilita criar fluxos de atendimento para a utilização desta integração.

Estou divagando com insanidade? Ou é possível?

Independente de qualquer resultado, gostaria de agradecer a atenção.

Bom dia Paulo, desculpe a demora as coisas estão bem complicadas aqui no meu trabalho. Não sei se é possível fazer exatamente o que você precisa, vou fazer um teste também, vou instalar o plugin e tentar essa integração ao Skype e lhe retorno se conseguir alguma coisa.

Oupa!

Bom dia!

Vocês Obtiveram algum sucesso? estou a procura de algo para fazer o mesmo serviço e até agora não obtive nem uma solução.

Olá,

Como que você integrava sua conta do Spark com Skype?

Tenho um servidor OpenFire e gostaria de utilizar o Spark para também abrir os contatos do skype, com o pidgin consegui mas apresenta problemas.

obrigado.