Integração Openfire x ActiveDirectory 2003

Boa Tarde Colegas,

Na empresa tenho squid, ad e openfire.

Toda vez que um usuário chega preciso cadastrar três senhas diferentes.
Então implementei squid no ad e agora só falta o openfire.

Li vários tutoriais e resolvi praticar.

Estou com a versão 3.6.4 e já tentei com a versão 3.7.0 (beta) também.

Na configuração estou me perdendo na guia ‘Configurações de Perfil’.

Na primeira tela que pede pra informar onde quero me conectar informei o ActiveDirectory, usuário e senha e testei as configurações. Ele me retornou uma mensagem de sucesso.

Na próxima tela no mapeamento dos usuários é que vem o problema. ELe não está conseguindo encontrar meus usuários corretamente no AD.

Já fiz várias opções de filtro mas não obtive sucesso.

Minha estrutura do AD está assim:

ajuda.jpg

Qual opção de filtro eu coloco para ele pesquisar no DN=pmgirua1,DN=server na OU=terminalservice ?

Obrigado!

Boa Noite Guirenz,

Na tela abaixo os campos devem ser preenchidos da seguinte forma:

Tipo do Servidor: Active Directory

Host: IP ou Nome do Domain Controler

Porta: 389 (Default)

DN Base: dc=globo,dc=com (utilizei o domínio globo.com como exemplo)

Autenticação: Este campos se refere ao usuário com poderes de administrador do domínio.

DN Administrador: cn=administrador (Nome da conta com privilégio de domain admin),ou=Users (OU onde se encontra a conta de administrador de domínio informada no início,dc=globo,dc=com (Novamente utilizei o domínio globo.com como exemplo - Você deverá colocar o domínio da sua empresa.

Resumindo o DN Administrador ficaria assim: cn=administrador,ou=users,dc=globo,dc=com

Senha: Senha da conta de adm do domínio informada no campo DN Administrador.

Após preencher os campos clique me testa configurações. Caso o teste seja bem sucesso, o openfire será capaz de varrer seu AD e importar todos os grupos existentes independente da OU que ele se encontre.

opefire9.jpg

No próximos campos nada precisa ser alterado, basta clicar em avançar até chegar na tela abaixo:

Nesta tela basta clicar em testar configurações e o openfire importará um perfil do AD e exibirá na tela. Caso o perfil tenha sido importado com sucesso basta clicar em Salvar e Continuar.

opefire6.jpg

Após realizar estas configurações defina as contas que serão utilizadas para administrar o openfire (Contas do AD).

Espero ter ajudado.

Att,

Milfrj

Prezado Thiago,

Essas configurações de conexão ao banco eu consegui realizar sem problemas. No teste ele conecta o AD e retorna a mensagem de Sucesso.

Porém a minha dificuldade é no mapeamento de usuários conforme descreve a figura abaixo:

openfire.jpg

No filtro do usuário, não consegui definir de acordo a buscar as imagens conforme a minha OU na imagem do primeiro post.

Será que podes me ajudar nesse filtro?

Att.

Alguém pode ajudar?

Já não sei mais o que fazer galera…

Obrigado!