Integração servidor open fire

Pessoal bom dia, estou com um problema que não sei para onde correr, gostaria de saber como integro um servidor com outro.

Atualmente já possuo uma vpn, que de um para outro eu enxergo o IP, consigo até transferir pastas de um servidor para o outro.

Essa vpn é via internet, pois trabalho em uma empresa que possui duas lojas e em breve inauguraremos a nossa terceira loja.

Somente lembrando que de um servidor eu consigo entrar dentro da outra e consigo pingar o ip do outro servidor.

Att.

Quero usar o spark como forma de comunicação entre as lojas, porem sendo administrado de somente um servidor

Não entendo qual a necessidade de se criar mais de um servidor openfire, sendo que você pode criar todos os usuários da empresa em 1 servidor openfire e todos se conectarem a ele, hoje trabalho assim um servidor apenas para 6 lojas, tenho lista de contatos compartilhada e organizada por grupo cada grupo se destina a uma loja assim fica facil saber de onde é cada pessoal que quero conversar

Kleber muito obrigado pela sua resposta, na verdade eu quero fazer isso que você fez, trabalho em uma empresa que tem 3 lojas, e possuo fisicamente 3 servidores, porem quero que todas as lojas comuniquem da mesma forma que a sua, os servidores comunicam entre si através de uma VPN dá internet, um equipamento fornecido pela empresa de sofware de gerenciamento, Getway Automação de Campinas - SP. De todos os servidores eu enchergo um ao outro, consigo compartilhar pastas, porem na loja 2, eu instalei o servidor Open fire, e dentro na loja 2, o spark funciona redondinho, mas quando eu instalei o spark na loja 1, e na hora do loguin eu “Servidor”, eu coloco o caminho, mas dá servidor não encontrado…

Boa tarde Ricardo, com certeza esse seu problema não tem nada a ver com o servidor do Openfire e sim com o firewall de sua empresa, verifique com a pessoa que gerencia se não estão bloqueando a porta do openfire.