Kraken

I have openfire 3.7.1 + 1.1.2 running the kraken but the messenger contacts does not carry anyone have any tips?


hello, why did you post in portuguese and english here?

For i try to help you, tell me: do you understand English or Portuguese?

Então escrevi o post em ingles pois achei que teria mais chances de solução, mas prefiro as respostas em portugues se puder me ajudar.

Obrigado.

Amigo, esse problema do kraken, vi muitos usuarios reclamando, você integro ele com o Msn, e dai os contatos do Msn não carregam, isso?

Exatamente isso

Qual client do openfire você usa, Spark?, qual versão? testou todas versões?

Quando não carrega, carrega normal os contatos spark, mas Msn não?

Qual sua versão do openfire?

Possui algum tipo de Firewall na rede?

Vamos lá: Ja testei com spark 2.5 2.6, pidgin, pandion

Uso openfire 3.7.1

Com relação a firewall o openfire fica no mesmo servidor.

Os contatos do openfire carregam normal o unico problema é a maldição do messenger.

Obrigado

Amigo, desculpe por essas perguntas basicas, mas para ir testando precisamos entender bem a sua extrutura, em relação ao Firewall, como é ali na sua empresa, tem um link de internet, tem algum modem ADSL, ou é ip dedicado via circuito, este erro parece algum bloqueio de portas do Msn, desconfio que seja alguma liberação, como funciona a liberação/bloqueio de internet ali?

Aqui por exemplo, temos links de internet, eles vão para nosso Firewall, deve vai para rede de Switches, deles vão para a rede interna, quando preciso liberar alguma coisa, libero no Firewall do Windows da maquina primeiro, depois no Firewall de nossa internet. Como funciona este exemplo ai?

Então tenho um IP statico rodo o openfire em um servidor GNU/Linux centos 6.3 firewall abro as portas referentes ao openfire 5222, 9091 já o proxy não uso a regra que direciona parao squid ou seja fica como sendo um proxy opcional mas é marcado nas estações ou seja elas usam o proxy, não crio nenhuma regra que bloqueie o messenger, tanto que como estou tendo este problema com o openfire uso o pidgin para conectar no messenger ate tentar resolver o problema

Obrigado.

Amigo, desculpe a demora, este teu problema é complicado, agora que a plataforma é linux foge dos meus conhecimentos, estou pensando no que posso lhe ajudar, a ferramente é muito boa e seria uma pena não funcionar todas suas caracteristicas. Em breve vou integrar este plugin na plataforma windows, e ver se acontece o mesmo problema, dai vamos nos ajudando. Por favor não esqueça de postar os testes que vai fazendo, assim pode ajudar outros no futuro.

Mais algumas perguntas “obvias”, o cliente do msn, consegue ver os contatos do openfire?

Os contatos adicionados do Msn, era para aparecer os offline e online, ou somente os online, não pode ter alguma incompatibilidade com esses novos msn 2011/2012?

A plataforma dos clientes que estão rodando o Spark é Windows ou Linux também?

Antes eu usava o kraken 1.1.2 e não dava certo assim que mudei para o kraken 1.1.3 beta 3 funcionou perfeitamente.

Muito obrigado pela atenção.

Amigo, agora que eu tinha simulado o plugin do kraken, também funcionou perfeitamente na versão 1.1.3beta, desculpe fazer varias perguntas e não ajudar com nada. fico feliz que conseguiu, e obrigado por postar a solução no forum.