Sou novo aqui, me perdoem se postei no lugar errado. Estou com um problema no meu servidor. Tenho o Openfire 5.0.2 intalado com Banco de Dados externo mysql. Não estou com nenhum plugin habilitado no servidor, porém, quando um cliente se conecta, a memória do java sobe e o processamento do servidor fica em 100%. Mesmo eu desconectando o cliente, o processamento fica em 100%. Ai eu paro o serviço e inicio novamente e ele fica normal enquanto não conecta nenhum cliente, porem, basta conectar, que novamente a CPU sobe para 100%. Memória java ja esta configurada para 8GB. Alguém passando por este problema??
Está a usar o Windows, certo?
Verifique o que consta no registo de eventos (log).
BUG de versão, desinstalei e voltei para a versão 4.6.4 e está funcionando normal
Também estou com o mesmo problema.
Após aplicar a versão mais recente em meu servidor, a memória do JAVA começou com 60% de uso e a cada dia que se passa só aumenta, hoje já está em 85,7%.
| Memória do Java |
|---|
| 3.509,48 MB de 4.096,00 MB (85,7%) usados |
|---|
Eu estou coma a versão 5.0.2 usando o Oracle Linux 9 e estou com mesmo problema de cpu e memoria ficando em 100% de uso. Alguem tem alguma dica?
Só consegui resolver, voltando para uma versão anterior do OPENFIRE. Versão 4.6.4
Há alguma previsão para correção do problema?
Bom dia, estava com o mesmo problema, meu problema foi o mesmo.
tinha 4 GB de memoria ram, alterei para 12 GB e deixei o java ultilizando 10 GB o problema parou, vou te mandar os print do script.
Na minha pasta não existia esse arquivo “openfire-service.vmoptions”, criei ele exatamente como o seu e o serviço não iniciou mais (meu servidor tem 16GB alocados atualmente).
Mesmo excluindo o arquivo o serviço não iniciou mais! Precisei reiniciar o servidor e rodar o “openfire.bat” para normalizar!
Ainda não sei se posso estar fazendo algo de errado.
Aparentemente deu certo agora, fiz o procedimento em ambiente de homologação.
Amanhã posto aqui os resultados ![]()
O Problema até o momento parece ter sido resolvido mesmo.
E pelo que entendi nem é problema de versão e sim, o alto consumo de memória do JAVA mesmo!
Coloquei 10GB e deu certo!
Cordial saludo no se si el error que estoy teniendo en estos momentos se deba a esto ya que se estan desconectando los clientes con versiones de spark 3.0.2 de manera constante lo raro es que solo pasa en determinado usuario y no en todos, ya se desinstalo, se eliminaron residuos se instaló nuevamente y el problema vuelve.
Boa tarde, como está usuo se memoria dentro do servidor manda um print.
Bom dia.
Estou voltando aqui para informar, que mesmo aumentando a memória do JAVA de 4GB para 10GB após algum meses ele estourou novamente!
Há cerca de um mês atrás, aumentei novamente de 10GB para 15GB e venho percebendo que o consumo de memória do JAVA continua aumentando, acredito que o problema ainda não tenha sido resolvido e aumentar a memória do JAVA é apenas um paleativo.
Segue atualmente como está meu consumo:
Estou usando a versão Openfire 5.0.2, build ef7aa07.
Acredito que nao vai subir mais o uso da memoria. Chega certo momento que para de utilizar.
Voce acessa seu servidor Spark atráves de outro computador?
Se sim, como faz essa configuração?
Estou observando, tenho mais de 200 usuários na rede.
Talvez eu não tenha entendido sua pergunta…
Mas. eu tenho uma máquina dedicada para uso do Openfire.
E acesso ela via rede, usando IP do servidor.
Então da sua maquina “final” vc acessar via ip pelo browser?
Porque para eu acessar a plataforma no openfire, eu preciso acessar a maquina virtual pela conexao remota, ai sim consigo acessar o sistema.
Queria configurar minha maquina para acessar o servidor open fire.
Me chama no zap que posso tentar te ajudar nisso. 83.993638627.