Memória JAVA e Processamento em 100%

Sou novo aqui, me perdoem se postei no lugar errado. Estou com um problema no meu servidor. Tenho o Openfire 5.0.2 intalado com Banco de Dados externo mysql. Não estou com nenhum plugin habilitado no servidor, porém, quando um cliente se conecta, a memória do java sobe e o processamento do servidor fica em 100%. Mesmo eu desconectando o cliente, o processamento fica em 100%. Ai eu paro o serviço e inicio novamente e ele fica normal enquanto não conecta nenhum cliente, porem, basta conectar, que novamente a CPU sobe para 100%. Memória java ja esta configurada para 8GB. Alguém passando por este problema??

1 Like

Está a usar o Windows, certo?

Verifique o que consta no registo de eventos (log).

BUG de versão, desinstalei e voltei para a versão 4.6.4 e está funcionando normal

Também estou com o mesmo problema.

Após aplicar a versão mais recente em meu servidor, a memória do JAVA começou com 60% de uso e a cada dia que se passa só aumenta, hoje já está em 85,7%.

Memória do Java
3.509,48 MB de 4.096,00 MB (85,7%) usados

Eu estou coma a versão 5.0.2 usando o Oracle Linux 9 e estou com mesmo problema de cpu e memoria ficando em 100% de uso. Alguem tem alguma dica?

Só consegui resolver, voltando para uma versão anterior do OPENFIRE. Versão 4.6.4

1 Like

Há alguma previsão para correção do problema?

Bom dia, estava com o mesmo problema, meu problema foi o mesmo.

tinha 4 GB de memoria ram, alterei para 12 GB e deixei o java ultilizando 10 GB o problema parou, vou te mandar os print do script.

1 Like

Na minha pasta não existia esse arquivo “openfire-service.vmoptions”, criei ele exatamente como o seu e o serviço não iniciou mais (meu servidor tem 16GB alocados atualmente).

Mesmo excluindo o arquivo o serviço não iniciou mais! Precisei reiniciar o servidor e rodar o “openfire.bat” para normalizar!

Ainda não sei se posso estar fazendo algo de errado.

Aparentemente deu certo agora, fiz o procedimento em ambiente de homologação.
Amanhã posto aqui os resultados :slight_smile:

O Problema até o momento parece ter sido resolvido mesmo.

E pelo que entendi nem é problema de versão e sim, o alto consumo de memória do JAVA mesmo!

Coloquei 10GB e deu certo!