Não consigo configurar o Openfire no AD

Na etapa em que tenho que preencher DN Base e DN Administrador, segui o tutorial de configuração do site mesmo, mas não acontece nada na hora em que testo a conexão.

Se eu prosseguir assim mesmo, quando eu finalizo, ele não acha usuários nahora de definir administrador. Alguém pode dar uma força?

Meu domínio: fds.corp

Usuário que criei com as mesmas permissões que adm: openfire

Fica assim

DN Base: cn=Users,dc=fds,dc=corp

DN Administrador: cn=openfire, dc=fds,dc=corp

Valeu!

Boa tarde amigo, você seguiu este tutorial?

Eu segui o tutorial do site.

Tenho AD e já tenho o usuário.

Quando vi seu post, achei que era porque não estava usando “” nos valores preenchidos.

O que eu notei de diferente, foi que no tutorial do site, eles pedem pra colocar CN=Users no DN Base. E no exemplo do tutorial que você me mandou, não.

De qualquer forma testei de todos os jeitos. Informando CN no DN Base, colocando aspas. Tentei colocar “Administrator” no DN administrador…

Não funciona de jeito nenhum

Amigo, então, a principio é do jeito que mandei, outro dia, tinha alguem com esse problema, e na verdade a maquina que ele estava instalando o openfire, não resolvia o dominio dele, era problemas de DNS interno. Posso te ajudar remoto se for preciso, primeiro confere se esta resolvendo seu dominio, ping ele, e depois vai na instalação novamente e faz conforme o tutorial ali, não edita filtros nem nada, só para ver se ele integra.

Seu dominio:

fds.corp

Então fica:

DN Base: DC=“fds”,DC=“corp”

DN Administrador: CN=“administrador”,CN=“users”,DC=“fds”,DC=“corp”

Tente ver se este tutorial te ajuda.

http://mastigado.wordpress.com/2012/11/23/instalar-e-configurar-spark-e-openfire -com-integracao-no-ad-do-windows-p/#comment-1809

Eu já tentei tentei esse post.

Na verdade eu tentei instalar primeiro usando esse tutorial.

Como não deu certo, vim procurar aqui no site.

Tentei à sua maneira também Vinícius Gobbi, mas não está rolando. Estou há um tempão já mas não consigo.

Eu acredito que estou errando no AD administrador, pq não como errar o DN Base.

Amigo, você fez o teste de ping para ver se o dominio resolve?

Da um gpupdate /force pelo cmd, para ver se a maquina esta sincronizando com o AD.

Qualquer coisa, posso lhe ajudar remoto, add meu skype:

suporte.fugacouros

Então brother,

pinguei o dominio, tudo ok, ele responde normal.

Dei um gpupdate /force, deu Sucesso. Quando tentei configurar o openfire não rolou. Ele nem testa a conexão. Se ao menos desse algum erro…

Fui ver o log de erros lá na pasta do openfire, mas nem está registrando nada.

Um brother que ofereceu ajuda (ele já trabalha com TI há algum tempo), tentou a conexão e monitorou a porta pelo cmd, e disse que o openfire nem está tentando conectar. (Não sei como ele fez isso, mas ainda chego lá rsrs)

Como ele estava com pressa, pediu para eu colocar LDAP>// antes de tudo no DM base, mas mesmo assim não rolou.

Vi que o JAVA estava desatualizado, atualizei-o e nada.

Enfim, queria agradecer mesmo assim, a todo mundo que está dando uma força.

Vou fuçando aqui ainda

Se tiverem mais algo em mente…

Ah, como estou na empresa, e é minha primeira com TI, não posso dar acesso a outras pessoas fora daqui. Dá pra entender, 3 meses não foi tempo suficiente pro meu chefe botar tanta confiança assim em mim. rsrs Mas obrigado pela disposição.

Meu caro, entendo o seu desespero, no começo é assim mesmo, depois só piora.

O que eu não entendi é em que passo do tutorial que te passei você tá agarrando? Eu fiz o teste utilizando ele e funfou.

Fiz o seguinte, instalei uma máquina virtual(um Windows XP da vida numa VMWare) e instalei o Spark nela. Daí, coloquei ela na rede e conferi para ver se ela pingava o servidor de AD(inclusive, eu estava me logando no AD com esta máquina virtual). Depois, fui até o AD e criei um usuário ADMIN chamado Openfire igual ao que está no tutorial(com suas devidas permissões e tudo mais). Fiz tudo isso seguindo cada passo e rolou numa boa. Recomendo apagar tudo e ler o tuto do zero bem devagar, pois é certo que vai funcionar.

Rsrs

Fiz o que você disse brother,

Desinstalei tudo, e segui o post passo a passo.

Deu a mesma coisa, Fiz tudo iguazinho, os mesmos nomes que ele usava eu usei tbm.

Passei para o meu chefe, e ele tentou do jeito dele e usando o tutorial, ele fica no mesmo erro que eu. Na hora de testar ele nem faz o teste de conexão, se prosseguir assim mesmo, ele não acha usuários no final.

O pior é que a bomba ainda está na minha mão pq ele mandou eu pesquisar o que está dando errado em fóruns rsrsrs,