powered by Jive Software

Não consigo logar no Openfire

Olá amigos,

esse é meu primeiro contato com a ferramenta e acredito que a galera que usa com frenquencia possa me ajudar.

O openfire é a versão 3.7.1 e está instalado em um Windows 2003 Server.

De uma hora para outra, ninguém mais consegue logar na console do Openfire.

Eu inclui a linha (admin,“Reiven”) para tentar logar, mas também não funcionou.

Olhando o arquivos openfire.xml eu posso ver algumas poucas configurações e uma delas é a do banco de dados.

Existe algum teste básico para validar o funcionamento da ferramenta?

Ela está integrada com AD.

Nos logs, eu posso ver alguns erros antigos:

• org.jivesoftware.database.DbConnectionManager - Unable to get a connection from the database pool (attempt 1 out of 10).

• User Login Failed. PLAIN authentication failed for:

Obrigado.

Olá amigo, como seu servidor esta integrado ao AD, instala novamente o openfire, não vai perder os usuários mesmo, o máximo que terá que fazer novamente é o compartilhamento dos grupos, que é facil.

Vini, obrigado.

Eu vi que uma das opções é colocar no false para ele iniciar as configurações. É isso que está dizendo?

Não existe documentação da instalação, ou seja, estou no escuro. Apenas tenho informações do banco de dados, pois está no arquivo “openfire.xml” o banco, o usuário e a senha.

Esse lance de compartilhar grupo, eu sei que alguns grupos quem faz parte pode usar a ferramenta. É isso que está dizendo?

Obrigado.

amigos,

eu fiz alguns testes.

Alterei a configuração do openfire.xml para usar um senha errada e foi gerado erro de usuário invalido. Então o serviço está se conectando com o SQL.

Não é gerado erro algum de nada, apenas não consigo conectar na console de administração e os usuário também não conseguem usando o spark.

será que é alguma conectividade com a LDAP?

Em que arquivo fica configurado a comunicação com LDAP?

Obrigado.

Olá amigo, desculpe a demora, você tentou fazer a instalação novamente?

Como você tem banco de dados externo e integração no AD, a instalação do openfire só guarda no máximo configuração de compartilhamentos entre outras coisas sem muita importância, então você pode remover a instalação e instalar novamente sem problemas, faça isso que já deve resolver o seu problema.

Caso precise de ajuda na instalação ou na integração, volte a postar aqui, ou pode me adicionar no Skype que ajudo você.

suporte.fugacouros