Não consigo utilizar o spark de uma rede externa

Olá a todos!

Não estou conseguindo conficurar o spark em rede externa. Interno ele funciona normal, mas externa não consigo, alguém pode me ajudar?

Olá amigo, posso lhe ajudar.

Você já fez as liberações das portas: 5222, 5223?

Confira no link:

http://www.meuip.com.br/ferramentas_rede.asp

Em:

Conectividade do Host

Check port:

Caso você use IP dinâmico, e esteja usando serviços do site NO-IP, faça o recadastramento do seu dominio, ele pode ter perdido o acesso devido ao bloqueio da Microsoft.

Além disso, caso você tenha mais aparelhos na rede, verifique se as portas estão passando da entrada da internet, até o servidor que o openfire esta.

Verifique o Firewall do Windows, caso seja Windows o mesmo.

Caso ainda tenha duvidas, poste aqui, ou me chame pelo Skype:

suporte.fugacouros

Boa sorte.

Olá Vinicius,

Minha situação é a seguinte!

O Openfire está no 2008 server, que esta ligado em um HUB-que está ligado em um switch - que esta ligado em um roteador que sorteia DHCP/WIFI- que está ligado em um outro roteador que recebe o sinal de internet do provedor.

No roteador que recebe o sinal da internet, estão liberado as portas para o ip 192.168.1.200, esse ip e o que manda o link para o touter do wifi.

No roteador do wifI estão liberadas todas as portas para o ip192.168.1.11, que é o ip do servidor, mesni assim não consigo fazer o spark funcionar!

Você precisa da senha do roteador de internet do teu proverdor para criar a rota no roteador deles para dentro da tua rede.

Por exemplo…

Se seu ip de internet é 177.177.177.177 e sua rede é 192.168.1.200, precisa configurar no roteador que o que vir da internet no ip do roteador 177.177.177.177 nas portas 5222 e 5223, deve encaminhar para rede interna no ip do servidor openfire e na porta 5222 e 5223.

Outro detalhe é no firewall do Windows server 2012, precisa abrir estas portas não só para sua rede interna (192.168.1.xxx) mas também para trafego roteado.

Segue abaixo a aba que permite que seu servidor receba conexoes de um roteador.

Olá amigo, então, você usa ip dinamico ou fixo, viu a questão do no-ip?

Seu primeiro aparelho, a chegada da internet, deve jogar as portas por nat até o ip do proximo aparelho, e assim até chegar ao servidor openfire.

Faça o teste das portas pelo meuip, deu certo?

Testa por telnet de fora da sua rede, para ver se a porta esta funcionando.