Novo usuário aparece offline

Olá Pessoal,

estou começando agora a trabalhar com o openfire para implementar aqui na minha empresa. A solução que implementei é de Openfire + Mysql + AD. O problema acontece quando eu adiciono um novo usuário no openfire (eu criei um grupo chamado openfire, onde cadastro esse grupo nos usuário que terão acesso ao openfire), porém quando ele se loga pela primeira vez aparecem os usuários que estão logados, porém para os outros usuários este novo usuário não aparece online. Somente quando eu recrio os compartilhamentos de grupo é que os outros usuários conseguem visualizar este novo user. Outro problema é que nesse novo usuário quando os outros usuários desconectam do openfire, pra ele continua mostrando como online.

Estamos utilizando o Spark como client, mas testei também o Pandion e deu na mesma. Limpei o cache do servidor, restartei o serviço, reinciei o servidor. Tentei diversas configurações de compartilhamento de grupos. A versão do openfire que utilizo é a 3.7.0.

Fico no aguardo da ajuda de vocês e obrigado.

1 Like

Bom pessoal,

tive mesmo que desintegrar o ad do openfire, ai voltou a funcionar nomalmente.

Verifiquei que depois de um dia o usuário aparece normalmente, não sei se isso aconteceu apenas comigo, mas fica ai a dica caso isso realmente seja um problema do programa.

Senhores,

Eu consegui resolver esse problema definindo o grupo primário no AD para Domain users.

Caminho: propriedade do usuário - Mendo de - Definir grupo primário(Domain Users)

Valeu

Faala…!!

Aqui comigo acontece a mesma coisa. Sempre que crio um usuário e logo com ele, nunca aparece para os demais já existentes.

Diego, todos os meus usuários são criados por padrão já com o Domain User como grupo padrão, e mesmo assim dá o problema.

Depois de muita busca sem sucesso, tive de criar um script que restarta o serviço do openfire todos os dias.

Observei que há algum tipo de contador para que o Openfire releia os dados do AD. Não acontece em tempo real. Até que isso ocorra, o usuário novo não é visto pelos demais.

Se alguém souber onde configura esse parâmetro… googlei muito e não achei. O único método para reler os dados foi “a força” restartando o serviço inteiro.

O ruim disso é que derrubo todos os usuários logados. Então para evitar esses contratempos, criei o script para fazer isso depois do expediente.

Se alguém tiver mais alguma informação sobre esse assunto, creio que é bastante útil.