OpenFire 3.10.2 não funciona no windows server 2012

Prezados,

Ultimamente venho tendo problemas com o servidor OpenfFire em um server 2008. O problema é o seguinte:

De uns tempos pra cá, pelo menos uma vez por dia, o OpenFire (que não está rodando como serviço) para de funcionar. Quando vejo o servidor, no webservice tem umas mensagens de exceção e vermelho e que ainda não conseguir decifrar bem o que pode ser, acho que deve se está relacionado com a memória java disponível.

Meu server, atualmente com Windows 2008 instalado, possui apenas 4 Gb de memória. Na configuração do OpenFire, criei um arquivo com nome “openfire.vmoptions” com os seguintes parâmetros:

-Xms512m

-Xmx1500m

Se eu aumentar mais do que isso, por exemplo para 2048 Mb, em pouco tempo o sistema trava. Da forma que expus acima, ao final do dia, a memória java fica em torno de 99% e o sistema logo em seguida cai.

Na tentativa de migrar de servidor, tenho um mais potente, com 32 de RAM com windows Server 2012, no entanto não estou conseguindo finalizar a instalação do OpenFire nele. O sistema concluir a instalação, mas quando ativo o WebService o mesmo não abre a página de configuração “127.0.0.1:9090”. Percebo também comparando a tela de ambos os servidores, que no server 2012, aparece apenas a versão do sistema e o nome do servidor, enquanto que no server 2008 (atual), aparece mais opções, tipo a porta que está escutando (9090 / 9091), o FasPathWebChat, etc.

Gostaria da ajuda dos colegas para conseguir solucionar este impasse.

Detalhe: sou administrador do sistema, é claro. Tenho total autonomia na instalação e manipulação deste servidor, será algum problema de permissão que esteja sendo ocultado neste sistema??

No meu também fazia isso, daí eu criei um “velho” .BAT e programei para todos os dias, à meia noite, um **agendamento **que primeiro “pára” o serviço Openfire e em seguida, inicia o serviço:

*** antes de tudo, eu tirei o WebSevice “OpenFire” do modo de aplicação e coloquei como “serviço”.

pasta: C:\Program Files (x86)\Openfire\bin

vc procura pelo arquivo: openfire-service

mas antes de fazer o próximo passo, você desconecta o OpenFire WebService (lâmpada amarela) do SisTray do windows e não executa mais, pois ficará como Serviço e não mais como aplicação.

No prompt, em modo administrador, vc digita >> openfire-service / install

(Pronto, primeiro passo resolvido)

Segundo passo, crie os arquivos .BAT conforme abaixo e crie um agendamento no “Agendador de Tarefas do Windows”.

então os arquivos funcionam assim:

(1) OpenFireStop.bat – 0:00à meia noite

“sc stop Openfire”

(2) OpenFireStart.bat – 0:01

“sc start Openfire”

Feito isso, garanti que todos os dias a memória Java fosse reiniciada e desde então nunca mais o serviço caiu.