powered by Jive Software

Openfire da erro na hora de escolher adminsitrador (processo de Instalação e configuração com o AD

Boa tarde a todos aqui da comunidade,

ao tentar realizar a instalação do openfire em um servidor acontece o seguinte erro em anexo na hora da solicitação dos usuários administradores.

Já faz aprox. 1 mês que tento e não consigo, quando a instalação passa por esta tela normalmente, consigo adicionar os usuários mais da erro de senha inválida, mesmo a senha estando correta. e quando não passa da este erro que estou passando para os senhores.

Se algueém puder me ajudar ficaria muito grato.

Edson pessoa

segue erro que aparece na tela do servidor LDAP após fechar o navegador, drepois de ocorrer o erro anterior.ERRO NA TELA DO SERVIDOR OPENFIRE.png

Edson, me explica o historico do problema foi instalado o servidor, depois você integro com o AD, depois uso por um tempo e deu problema?

Ou já deu erro quando tentou integrar um o AD?

Caro Vinicius estou em uma instalação nova, e quando chega na parte de adiconar administrador da o erro que você pode verificar logo acima.

Edson Pessoa

Edson, mas você instalou o openfire do zero em algum servidor, e tentou abrir o console dele e não foi?, ou ele deu problema quando integro com o AD?

Desculpe, não to conseguindo entender a rota de configuração que você esta seguindo. Instala ele do zero, e tenta abrir o console pelo admin dele, ai vamos indo aos poucos.

Bom dia,

Eu instalei ele do zero, e já cofigurando para intergrar no AD.Quando chega na aba para informar usuário administrador, da erro que esta anexo na abertura desta discurssão, e no painel do ofenfire aparece algumas descrições em vermelho.

Já instalei sem integração com o AD e consigo.

Grato,

Edson Pessoa

Ok Edson, vamos nos situando, então você faz a instalação já escolhendo a integração, e se faz sem a integração ele completa?

Já tentou fazer sem a integração, e tentar integrar depois o servidor com o AD?

Este micro aonde esta o servidor do openfire esta no dominio, ou ele é o proprio controlador de dominio?

Isso mesmo!! Se instalo ele sem integrar ao AD, acesso tranquilo o console de admin. com integrar ele depois de instalado sem a integração não sei como é feito.

O servidor que ele esta instatado esta no dominio mais não é servidor ad não, eu indico durante a configuração qual é o ip do servidor de AD.

Edson, quando você informa o usuario administrador, coloca o domino antes?

Por exemplo aqui na empresa onde trabalho, nosso dominio é: fugacouros

Ao informar o usuario no open, eu coloraria: fugacouros\administrador

Tenta informar o domino antes do administrador. Eu não tentei integrar o openfire com nosso AD, pois estou migrando o AD do server 2008 pro server 2008 R2, então não tenho muitas ideias para lhe ajudar, vou ver se consigo fazer mais alguns teste por aqui, por enquanto vai postando o que vocÊ já testou e vamos tentando bolar mais ideias.

Edson, simulei uma instalação e consegui integrar com o AD, tive que procurar bastante informação para entender bem como funciona. Provavelmente o problema é da configuração de autenticação, posso lhe ajudar agora. Primeiramente preciso saber qual é seu dominio, por exemplo o da minha empresa é:

fugacouros.com.br

Caso seu dominio seja parecido xxxxx.com.br, vou postar minha configuração dai basta apenas copias, caso seu domino seja algo do tipo:

xxxxx.xxxxx

Temos que mudar algumas coisas, me consegue esta configuração e vamos fazer funcionar. Estou a disposição.

Olá Vinicius fico muito agradecido pela sua disposição em ajudar, o dominio que quero ingressar é aguiar.local

Como posso verificar sua postagem??

Grato pela sua ajuda;

Edson Pessoa

Edson, vamos lá, apaga a pasta do openfire dentro de arquivos e programas, e desinstala o programa. Instala novamente e vamos para o console de configuração:

1- Escolhe idioma - Portugues

2-configurações

dominio = ip do servidor openfire

portas = não mude, use o padrão

3-configuração de banco de dados= optei pelo banco de dados interno

4-configuração de perfils

escolhe servidor de diretorios (ldap)

5-escolha active directory

Chegamos a parte complicada:

etapa 1-3

tipo de servidor: active directory

host: ip do servidor openfire, porta padrão

dn base: vamos usar sua configuração, ficando

dn base: dc=aguiar,dc=local

dn administrador: cn=administrador,cn=users,dc=aguiar,dc=local

senha: senha do administrador do seu AD

nas etapas 2,3 não altere nada, só continue

Parte importante: conta do administrador

Caso sua configuração com seu Ad esteja

nesta tela, tente adicionar a propria conta administrador,

coloca administrador e vá em adicionar, se sua configuração estiver certa

ele vai aparecer a conta administrador embaixo, caso esteja errada, ele fica dando erro de senha e não conclui a instalação, após isso, continua a instalação ate finalizar, e pode logar no console usando a senha administrador de seu AD.

Poste os resultados por favor, obrigado.

Edson, esqueci de avisar, seu windows server é o 2008?

Se for a configuração que eu passei procede, caso seja o server 2003, tem que alterar a parte da configuração, onde tinha users, muda para documents and settings

Estou com um erro identico ao do Edson.

Já coloquei o usuário admin do AD, coloquei dominio\admin, usuario@dominio.com.br e nada.
Usei as configurações que vc postou do seu Openfire e nada.

Estou quase desistindo disso!