Openfire não inicia

Não sei oque houve, estava funcionando normalmente, acredito que tenha sido depois que alterei o nome do servidor dentro do OPENFIRE, estava 127.0.0.1 alterei para spark_server. Segue abaixo o log de erro…

Estou em apuros, não sei como reverter, o pior que pensei em voltar a configuração com o backup do server… mas vi que o backup não rodou … como faço pra reverter a situação???
monitoring.jar1.4.21.zip (4812824 Bytes)

Não tenho certeza se vai dar certo, mas para o serviço do openfire, depois vai na pasta onde ele ta instalado e procura o arquivo config.xml ou openfire.xml e edita a linha que tem escrito SETUP para SETUP salva o arquivo, reinicia o serviço e tenta abrir o console pelo browser, se conseguir tera q confirmar as configurações de instalação, da uma olhada nesse arquivo pq tb pode ter o nome do servidor nele e vc pode alterar!

1 Like

Antonio,

Boa noite,

Muito obrigado, essa dica realmente foi muito útil, consegui resolver o problema no server, tudo funfando perfeitamente… muito obrigado mesmo.

Ok, Ricardo.

Assinala teu post como já resolvido pra que não fique em aberto e sirva para mais pessoas!

T+

1 Like

bom dia.

cara eu tive o mesmo problema, usei essa solução do true e false, ele pede pra fazer a instalação novamente! so que quando reinicio o servidor pra poder entrar como administrador ele volta pro true denovo e quando eu mudo pra false ele pede pra instalar novamente o openfire… oque pode ser?

Qnd vc finaliza a instalação ele deixa novamente em true pra que não apareça novamente a instalação, ou seja false quer dizer que a instalação deve ser executada e true quer dizer que ela já foi executada e configurada e agora deve abrir a tela normal de login e senha. Entendeu?

Boa tarde a todos.

Mue problema é parecido, a diferença é que o servidor não volta. Por mais que eu reinicie a instalação ele não autentica. Só resolve quando eu dou um DROP nas tabelas do banco (ocasionando a perda de todos os usuarios ja cadastrados).

Alguem pode me ajudar.

Tenho este problema a um tempão, queria tanto instalar o openfire para utilizar aqui no local aonde trabalho, mas nunca consegui.

Meu S.O

Ubuntu 12.04 64 bits

Uso este tutorial:

http://library.linode.com/communications/xmpp/openfire/ubuntu-12.04-precise-pang olin

Faço tudo correto, escolho banco de dados MYSQL. Tudo correto.

Apenas quando logo a primeira vez funciona, reinicio funciona, mas quando desligo a maquina e a ligo novamente pedi SEMPRE PARA INSTALAR DENOVO, as vezes mexo nessa configurações:

openfire.xml e edita a linha que tem escrito SETUP para SETUP

Coloco tambem as configurações abaixo:

#cd /etc/openfire/

**#nano openfire.xml ****inclua a seguinte linha na regra **

< admin >

< authorizedUsernames >admin< /authorizedUsernames >

Mas nunca da certo, as vezes ainda aparece a opção de não pedir para instalar novamente, mas ai, não aceita mas o usuario que esta cadastro ou seja o padrão:

User: admin

Senha: admin

Venho tentando isso a tempos quem poder me ajudar agredeceria.

Pessoal,

Aqui acontecia de iniciar, e parar apos alguns segundos.

Entao percebi que o servico mysql nao estava iniciado,

Foi so iniciar o mysql que o openfire ficou rodando legal.

Espero te ajudado.

Abraço.

Olá Charles,

Aconselho você a utilizar o banco de dados externo com mysql ou postgres, para o ubuntu já tem um pacote deb e você pode usar o dpkg -i <nome_arquivo> para instalar.

Segue o link:

http://www.igniterealtime.org/downloads/download-landing.jsp?file=openfire/openf ire_3.8.2_all.deb

OBS. Não esqueça de instalar o JRE:

apt-get install openjdk-7-jre

Olá Raphael,

Qaul o ambiente que você está trabalhando?

RedHat

  1. Você está usando o banco interno ou externo?

  2. Você está integrando com algum ldap?

  3. O servidor do openfire está em uma máquina separada?