Organização no Forum

Eaew Galera então tava pensando aqui que tal agente bolar algumas regras pro forum, sei lah enquanto somos só nos mesmos nos podemos organizar pra ser uma coisa legal, tipo sem postagens de topicos em ingles (sei lah só ideias), a segunda era todo mundo entrar pra comunidade assim quando alguem postar alguma coisa todo mundo recebe…sei lah gente só ideias…

se vcs concordarem todo mundo podia começar a ajudar a bolar essas regras da comunidade BraSil com S…heheh

fica ai a ideia

Saudações,

De cara a primeira regra é postagem apenas em Português. Se é para postar em Inglês pra que serve a comunidade Brasil? Meio contraditório, não?

E eu sou a favor de organização também, com certeza. Senão vira festa!!

Solamente?!

Primeiramente, é muito bom saber que existem brasileiro que utilizam OpenFire.

Sobre a organização é uma otima ideia, e realmente concordo que todas as perguntas aqui postadas deve ser em portugues.

Já podia começar a limpar as mensagens em inglês hein?! É claro que somente se for determinada a regra de postagem apenas em português.

E aí galera.

É isso aí. Concordo com vocês. Já que o fórum é em português, nada de inglês.

Vocês devem ter visto que no início eu estava postando em português e inglês, mas era porque não sabia se eu teria respostas somente em português.

Podemos começar já a colocar as regras prá funcionar.

Só por curiosidade, as mensagens antigas ficam como estão? Começamos daqui prá frente certo, acho que é mais fácil.

Se quiserem posso alterar meus posts e tirar o inglês!

Outra dúvida, o kavera33 fica como responsável pela moderação certo? Já que foi ele quem criou o grupo.

Reforço o que o d4rk1 falou sobre todo mundo participar da grupo. Acho que também é bastante importante.

Té+

Hamilton

“… Não esqueça de fazer parte da nossa comunidade Brasil!”

Pessoal,

Não sei se estou querendo demais e também não quero polemizar, mas já que estamos querendo organizar o nosso Grupo, tenho mais uma sugestão.

O Brasil ou Brazil é um GRUPO, como todos podem ver em Ignite Realtime > Groups > Brasil

Como fazemos para que a Ignite Realtime transforme este grupo em Communities que aparece no link Community da página do Ignite Realtime.

Sei lá… eles poderiam criar uma Community Group chamada Languages e criar uma Community chamada Português Brasil.

O objetivo disso tudo é fazer com que fique mais fácil para quem entra no site da Ignite Realtime ver que temos um grupo discutindo em PORTUGUÊS.

Como falei, espero não estar polemizando e nem querendo demais.

Mas, quanto mais formos vistos, mais fácil vai ser de novos membros aparecerem.

Se formos fazer isso, alguém sabe o caminho?

Vlw.

Hamilton

Faz sentido sim.

Eu na verdade só achei esse grupo porque vi um post em PTB. Do contrário, estaria ainda postando em inglês.

Polemizando mais um pouco…

infelizmente <<< em inglês muito mais pessoas podem entender o que estamos dizendo e a chance de ter uma reposta é muito maior.

por outro lado criar uma comunidade de brasileiros é muito legal, principalmente pela integração, vai que daqui uns anos começa a rolar uma conferências no brasil ou se cria um grupo p/ ajudar no desenvolvimento e coisas do tipo.

enfim…

Pois é…mas é aí que tá…

Se a vitrine é maior em inglês, postem em inglês no geral…não faz sentido postar em inglês na comunidade Brasil.

Minha opinião.

Capice?

UP na vcosta…se o forum eééééééééé´do Brasil sil sil (desculpa nao aguentei)…a lógica pelo menos pra mim é a integração de brasileiros com brasileiro em busca de soluções ou respostas, mais eu tambem concordo que post’s em ingles abririam um vitrine maior, a duvida é brasileiros parabrasileiro no forum , ou brasileiros para o mundo? não to falando que agente tem que se excluir de todos para acharmos soluções só acho que a principal idéia deste forum é todos “speakarem” o nosso portugues…mais gente fica ai só a idéia só acho que precisamos definir essas coisas um tanto antes pra não virar uma zona…

Acredito que as postagens em portugues estão nos ajudando…mas fica ai a idéia mais uma vez.

e ae pessoal.

na verdade, acho que as duas opiniões são corretas. se o grupo é em português, vamos postar em português. mas também não podemos ficar isolados do mundo, se não encontrarmos a resposta em português (infelizmente), vamos recorrer ao inglês.

como sugestão: acho que primeiro discutimos em português e, se não conseguirmos resolver, fazemos um post na comunidade geral em inglês.

na prática, é isto já está acontecendo em um dos nossos posts: http://www.igniterealtime.org/community/message/199794#199794

Hamilton

"… Não esqueça de fazer parte da nossa comunidade Brasil!

Concordo com o colega do post acima, escreva em português, se não resolver escreva em inglês(na seção do forum em inglês). Eu fiz o inverso, escrevi em inglês (pois não havia esse grupo ainda) e hoje traduzi pra português.

[]s.

Uai, mas foi o que eu disse…kkkkkk

Então tá dito!

rsrsrs

Té+

**Hamilton
**

“… Não esqueça de fazer parte da nossa comunidade Brasil!”

E aí,

Foram definidas as regras?!

Podiamos começar com as regras básicas

  • Não ofender membros da comunidade
  • Não postar conteudo fora do proposto no topico
  • Não floodar
  • Não colocar links de programas que você não tem certeza da procedencia
  • Não postar em inglês, PELO AMOR DE DEUS!!!
  • Não colocar links de programas que você não tem certeza da procedencia

acho desnecessário.

  • Não floodar

não quero ser chato, mas floodar é uma palavra mt feia, “Não fazer flood” fica melhor.

João Paulo,

Cara, isto é um rascunho da ideia ainda.

Bom pessoal acho que as regras começam a ficar assim então

  • Não ofender membros da comunidade
  • Não postar conteudo fora do proposto no topico
  • Não floodar ou “dar flood”
  • Não colocar links de programas que você não tem certeza da procedencia
  • Não postar em inglês
  • Caso não encontre sua resposta em nossa comunidade postar em ingles e comentar o andamento

Pessoal acho que basicamente isso por enquanto e ah em um outro forum que eu participo existe uma regra meio radical mais ajuda na organização, “se seu post não tiver nada a complementar o post anterior não poste” tipo pra algumas pessoas que postam só pra conseguir status no forum do tipo, “ah ok”, “jah vi isso antes.”, na verdade algumas respostas que só prolongam o assunto em discussão.

Fica ai a idéia.