Plugin Broadcast

Olá Pessoal.

Estou tendo um pequeno problema com as mensagens via broadcast navito do SPARK. O pessoal tem reclamado que não ficam guardados nos registros de histórico de conversação as mensagens que eu envio pelo broacast. Por exemplo: Se eu enviar uma mensagem para toda a empresa por broadcast, no meu registro individual com cada usuário, eu não consigo visualizar a mensagem, só cada usuário destinatário que consegue visualizar nos seus históricos comigo.

Em cima disso, lendo as funcionalidades do Plugin Broadcast, gostaria de testá-lo, porém, ele só instala e não aparece mais nada para mim, nem para configurar as opções lá nas Propriedades do Sistema do Openfire.

A grande pergunta é… alguém já conseguiu/tem esse plugin rodando 100% em suas bases? Se tem alguém que sim, precisou fazer alguma configuração adicional??

Renan, aqui eu uso o plugin sem problema e não fiz nenhuma configuração adicional, e nos usuarios fica o registro da minha mensagem, será que alguns não desabilitaram o gravar historico do Spark, dai só fica o servidor mesmo.

Renan, utilizo o broadcast conforme mencionou o Vinicius, e pra reforça, da uma olhada no servidor, no historico das conversas, assim se ele aparecer por lá e não no cliente, o usuário deve sem duvida ter desativado o historico, eles gostam de privacidade rs

Olá vinicius e Caio.

Acho que vocês não entenderam direito o meu questionamento. Primeiramente, eu simplesmente não consigo visualizar a ação do plugin…muito menos fazer ajustes nas configurações de opcões pq elas simplesmente não aparecem. No caso do registro, o destinatário consegue visualizar normalmente a mensagem enviada em broadcast no seu registro, porém o remetente, não!

Ex pratico: Nós tres somos da mesma empresa, eu mando a mensagem em broadcast para vcs dois. Se cada um de voces olharem nos seus historicos de conversa cmg, irão ver a mensagem. Porém se eu abrir o meu historico de mensagens com algum de voces… vou visualizar todas as conversas COM EXCECAO das mensagens que eu enviei via broadcast… sacaram a bronca qual é?

Se por acaso eu precisar “provar” que enviei a mensagem para um de vcs no caso de vcs nao salvarem o historico, eu não tenho como fazer isso, pq as mensagens em broadcast que eu envio… não ficam salvas no meu historico… muito estranho isso…

Renan, agora entendi o seu problema, realmente o que você enviar via broadcast ele não registra nas suas mensagens mesmo procurando pelo arquivamento dentro do openfire, mas no destinatario registra sim, acabei de fazer o teste enviando um broadcast e selecionando alguns usuarios, e todos eles receberam como se fosse uma mensagem normal minha, mas se eu procurar o arquivamento do meu usuario, não registra que enviei, mas desse jeito você pode “provar” que enviou pelo arquivamento no console do openfire, como o exemplo abaixo:

broadcast.jpg

Renan, obrigado pelo exclarecimento, de fato, o plugin age conforme vc mencionou, também fiz o teste aqui e as mensagens enviadas não são registras, assim, podemos deduzir que isso pode ser uma falha no plugin, ou uma possivel sugesão de melhora, partindo do ponto de que fizeram ele com essa reação de forma proposital, sugiro entrar em contato com os desenvolvedores, pois na documentação que li não tinha nada referente a este tipo de (re)ação.

Pois é Caio. O interessante é que esse problema eu já havia observado antes mesmo da instalação do plugin. Nativamente no openfire + Spark, quando eu mandava uma mensagem por broadcast já me deparava com esse problema. Foi ai que achei e instalei o plugin na tentativa de contortar o fato. Porem, para mim, a instalação do plugin não trouxe absolutamente nada… nem lá em Servidor > Gerenciamento do Servidor > Propriedades do sistema, aparecem as opções de configuração do plugin…

Tenho uma coordenadora que fica reclamando disso o tempo todo… pense! kkkkkkk

Pra vocês, como é que esse plugin de broadcast aparece? Tem algum parametro especifico de configuração lá nas propriedades do sistema? qual a versao que vcs estão usando?

Broadcast
README changelog

Broadcasts messages to users.
1.8.2

Jive Software