Problema para acessar painel de administração do Openfire

Boa tarde pessoal.

Estou com um problema pelo menos para mim bem complexo, dado que não estou conseguindo solucionado.

Utilizo o Openfire a anos instalado em um servidor Linux CentOS6.X com bano de dados Oracle.

Sempre funcionou 100%. Estou utilizando a versão 3.9.3 do Openfire e a versão 11g do Oracle.

Não utilizou o Openfire integrado com AD, pois não me sinto seguro em ativar esse recurso.

A alguns meses, o sistema começou a apresentar problema de Cache Roster.

Realizei várias pesquisas na internet e não encontrei nada que pudesse me ajudar.

Passaram mais alguma semanas, o sistema parou de registrar o log das conversar, utilizo o Monitoring Service para este tipo de serviço.

Após muita pesquisa, consegui solucionar o problema de gravação dos histórico de conversar, onde para este, removi o plugin Monitoring Service e reinstalei novamente. POrém o problema do Cache Roster não foi solucionado.

Sendo assim resolvi fazer a atualização do Openfire para a versão 3.10.0-1.

Antes de realizar a atualização, realizei o BackUp das contas de usuário em um arquivo XML.

Durante o processo de instalação, o sistema faz as perguntas básicas de configuração do sistema, como idioma, armazenamento dos usuários, banco de dados e por fim a senha atual do usuário Admin e a nova senha.

Ao informar a senha atual do usuário admin, o sistema mencionava que a senha estava inválida, então para confirmar, restaurei o backup da VM que estava instalado o Openfire e um outro computador e consegui acessar normalmente o Painel de Administração.

Sendo assim, deletei a máquina que havia tentado atualizar, fiz um novo backup da produção e tentei fazer o upgrade novamente, agora aplicando todas as versões novas do Openfire, sendo 3.10.1, 3.10.2, 3.10.3 e por fim a 4.0.2.

Mesmo assim não consegui passar da tela de senha do usuário admin conforme descrevi a cima.

Realizei várias pesquisas na internet e tentei utilizar todas as dicas que encontrei, mas nenhuma dive sucesso.

Fiz a alteração do arquivo openfire.xml, removi o conteúdo da tabela PASSWOREMCRIPTY da tabela ofUser do banco de dados, adicionei uma senha temporária sem criptografia para o usuário admin direto no banco de dados, mas não tive sucesso.

Após todos esses testes, resolvi criar uma nova máquina com a versão 4.0.2 do Openfire e instalar tudo do zero, aproveitando as informações do banco de dados.

A instalação da nova versão foi um sucesso e bem rápida, porem até essa nova instalação fiquei barrado no caso do usuário Admin, ou seja, não consegui prosseguir.

Editei o arquivo XML para verificar a senha do usuário Admin (pois ele descriptografa a senha e armazena ela lá), consultei a senha e esta é a mesma que estou digitando.

Anexei o print da tela de instalação para mostrar a mensagem de erro.

Alguém poderia por favor me enviar alguma dica ou me ajudar a solucionar esse problema. Tenho mais de 250 usuários ativos e estou com uma lista de 20 usuários para serem cadastrados e não consigo realizar o procedimento pois não consigo acessar a console de administração.

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Att.

Rogério