Problemas com o SparkWeb

Olá galera!

Seguinte, estou tentando logar no sparkweb de fora da minha rede e não consigo, o botão de login fica desabilitado e não acontece mais nada.

Meu cenário é esse:

*Rede Interna:

-Rodando o Spark

-Rodando o Openfire.

+Todas as Máquinas conseguem se conectar e logar pelo spark.

*Rede Externa (internet)

-Consigo conexão pelo spark utilizando um DDNS.

-Não consigo conexão pelo SparkWeb. Até consigo abrir a página de login, mas ao clicar no botão de login nada acontece.

+Todas as Máquinas conseguem conectar e logar no openfire pela internet utilizando o Spark e o DDNS.

Mais detalhes:

Já reservei ip fixo para o servidor da rede, nele está rodando o openfire, já fiz redirecionamento das portas 5222,7070,80,5777,8080 e 7443 para o servidor. Tambem já adicinonei o DDNS (servidor.exemplo.br) junto com o ip externo (200.xxx.xxx.1) no arquivo hosts do windows!!

Esqueci de falar que ja instalei o plugin do Fastpath e do Webchat, habilitei o http bind e que no meu arquivo html coloquei assim:

server: “servidor.exemplo.br”,

bindPath: “/http-bind/”,

port: “7070”,

location: window.location.href,

connectionType: “http”,

autoLogin: “false”,

Mas mesmo assim não consigo logar pelo SpoarkWeb, alguem ae pode me dar uma luz???

Ou falar se errei alguma coisa???

Desde já Obrigado!!!

Boa Noite Braulio.

nao consegui entender a parte do arquivo html no final, ele e referente ao SparkWeb??

se for assim a porta nao precissaria ser 7070 e sim 5222(NO ARQUIVO HTML).

no meu caso esta configurado assim o html:

server: “Dominio.com.br”,

connectionType: “socket”,

port: “5222”,

autoLogin: “false”

so isso

(Desculpe a falta de gramatica teclado com layout diferente XD)

Olá Christian, obrigado pela atenção.

Então, o arquivo html é sim o do sparkweb.

Andei lendo algumas coisas pela internet e vi a configuração do modo como eu falei no primeiro post, sendo o tipo da conexão http-bind, por isso há a necessidade de se habilitar o http bind dentro do servidor openfire.

Não sei ao certo, mas acho que se colocar a conexão como socket e a porta 5222, ele irá conectar-se apenas numa rede interna (ou apenas pelo cliente do apark), penso eu, que a porta 7070 seja justamende a porta para conexão externa (internet).

Vou fazer aqui a alteração pra ver se dá certo!

Caro Christian, fiz os procedimentos como vc mencionou, mas… agora aparece Not Authorized!!..

Esse SparkWeb está me tirando a paciência!!.. hahahahaha…

Bom já e um avanço.

Porem como você falo ai de que possivelmente não daria certo eu estou descordando,veja no meu serviço eu configurei tanto o Openfire quanto o Firewall para acessar.

Nno meu casso openfire e o Firewall e Linux.

Tanto o Spark quanto o Sparkweb ele funciona perfeitamente tanto pela rede interna quanto externa.

Só o Spark que deu dor de cabeça, já que tinha que ativar a opção "UsarMétodo Antigo de porta ssl”.

Externo.png

Para se conectar externamente no servidor utilizando o IP externo já que não configurei o Domínio ainda.

Bom continuando com o SparkWeb

eu liverei essas portas no firewall

5900, 5222, 5223, 5229, 5262, 5269, 7070, 7777, 9090

Bom acho que me empolguei de mais com isso. kkkkkk

continuando com o SparkWeb esse e um avanço já que ele pelo menos se conectaao servidor (Aparentemente).

o Spark Web esta no mesmo servidor que o Openfire?

como você tinha falado no primeiro post a porta 7070 e só para realiza uma conexãodo cliente web ao servidor, porem naquela parte:

Server:“Dominio.com.br”,

connectionType:“socket”,

port: “5222”,

autoLogin: “false”

você define a porta e ip de onde o cliente se deve conectar e algo como as configurações avançadas do Spark como na imagem que postei acima a porta esta definida automaticamente. o empolgação em…

Continuando (não repare nas mudança brusca de assunto e minha empolgação XD XD)

bom ele já se conecta ao servidor agora temos que descobrir por que nãoautentifica, pode ser bloqueio de segurança SSL ou TLS configuração no servidor agora.

Ok, vou liberar mais essas portas no meu servidor e tentar as configurações de SSL.

O engraçado é que o spark conecta numa boa, ja o sparkweb não!! =/

Não deu certo! =(

Fazendo as configurações como vc falou, utilizando o socket como tipo de conexão, porta 5222 e um dominio como servidor, não deu certo, e pior… não conecta mais pela rede interna, tive de mudar para as configurações antigas para poder ter acesso pela rede interna.

Quando mudei para as configurações que vc falou sempre dava “Not authorized”, tanto tentando conectar pela internet como na rede interna (o que não acontecia antes, só dava essa mensagem ao tentar conectar pela internet).

Caro Christian, se não for pedir muito, gostaria que vc me desse um passo a passo de como vc realizou a configuração do seu servidor juntamente com o sparkweb, para eu poder ter uma idéia de onde está o erro nas configurações do meu… acho que pode ser uma besteirinha que esqueci de configurar!

=/

Certo Bráulio la vai o Tuto. kkkkk

No casso aqui e Linux o servidor do Openfire que justamentee onde também esta o SparkWeb,

(Programas que utilizo em Linux Apache2, Mysql, PHP5).

Após a instalação do Openfire e configuração de conexão, queno meu casso autentifica com o Active Directory,

Instalo os plug-ins FastpathWebchat e Fastpath Service, e os que preciso.

Opção Fastpath deixa como esta,não mexo na opção HTTP-Bind só verifico que esta ativada e que a porta e 7070.

Feito isso eu verifico seautentifica o usuário dentro da rede tanto no Spark quanto no SparkWeb,lembrando que no SparkWeb as configurações dele são:

Server:“Dominio.com.br”,

connectionType:“socket”,

port: “5222”,

autoLogin: “false”

(Você pode alterar o “Dominio.com.br” pelo ip Fixo da rede externado Servidor, ele aceita tanto domínio como IP)

No caso dentro da rede eu prefiro usar o IP local do Servidor de Openfire aoinvés de usar o Host name da maquina.

Se conectar pelo SparkWeb, certo eleesta autentificando normalmente dentro da rede então já era, caso contrario elede erro, tem que verificar se o ip esta correto se o servidor esta rodando corretamente,mais e difícil de acontecer algo errado.

Bom uma vez feito à configuração, ele conseguindo autenticar normalmentepassamos a próxima etapa o teste de IP Externo, primeiramente verifique que asportas estão liberadas e redirecionadas ao servidor Openfire no Firewall,confirme que as portas esta liberadas pingando elas, (na net tem um monte desites de verificação de portas).

Uma vez verificado que as portas de comunicação do Openfire estão abertas noFirewall acesse o SparkWeb e onde diz server coloca o Ip externo:

SparkWeb.png

**
**

E tente conectar, se der tudo certo ele ira conectar, casso contrario me fala o que aconteceu…

Espero ter ajudado agora XD.

Bom final de semana a todos.

Boas novas Christian!!

Finalmente fiz o bendito funcinoar!!!

Fui fazer uma verificação e acabei descobrindo que nao tinha feito o redirecionamento dentro do meu roteador para o servidor do openfire (tinha feito apenas das portas 5222 e 7070), fiz o redirecionamento de algumas portas adicionais e deu certo!

Obrigado pela atenção!

=D

Que bom que deu certo Bráulio.

Ante qualquer duvida só falar.

1 Like

boa noite a todos, e principalmente ao Bráulio

Não pude deixar de notar sua dúvida sobre o sparkweb em conectar de fora.

ja tive essa mesmo problema e resolvi de uma forma bem simples, o meu servidor roda em uma maquina ubuntu 10.04 com o sparkweb rodando no apache do próprio, mas resolvi o problema colocando o meu dominio no nome do servidor ex. você tem um dominio meudomínio.no-ip.org coloquei essa dominio no nome do meu servidor pois percebi que ele não se conectava porque quando entrava com login e senha no spark ele procurava o nome do servidor ;

no meu caso deu certo foi a unica forma de resolver

Mas aproveitando a deixa gostaria de colocar em discução um dúvida que estou tendo tambem no sparkweb, ele conecta todos os contatos que existem cadastrados no spark mas os contatos das outras redes ex. facebook, msn etc. só conectam no spark cliente .

Alguem sabe como resolver, ou pelomenos sabe se é possivel resolver ou não ?

Obrigado a todos e espero ter ajudado