Spark - buscador

Duvida,

Pessoal fiz instalação ontem estou testando a ferramenta, instalação está ok. versão instalada é 4.1.4 spark 2.8.3

Quando abro spark logo normal posso conversar com as pessoas normal, mais no rodape tem campo “buscar outros pessoas no servidor”, quando coloca nome de um usuário existente mostra um informação - “Não foi possível contactar o serviço de busca”.

Como arrumo ou habilito esse serviço???

Você possui o plugin “Search” instalado? Desculpe pela má tradução do Google.

1 Like

(Em Openfire)

1 Like

Obrigado.Eu não tenho vou instalar.

thank you

I do not have

I will install

In case it’s useful for any contributors planning on fixing this issue, I believe this may be related to SPARK-1888, as I had Search fail to install during a new install as well when I tested it just now, and I got the error, “An exception occurred while trying to extract plugin ‘search’.”

Eu acredito que isso pode estar relacionado ao SPARK-1888, já que a Pesquisa não conseguiu instalar durante uma nova instalação também quando eu testei isso agora e recebi o erro “Ocorreu uma exceção ao tentar extrair a pesquisa do plugin”. "

Nessa sessão não traz informação. - In this session does not bring information.

Nessa sessão está ok. - This session is ok.

2º imagem já resolve meu caso. só pra informar que 1º não traz informação.

2º image already solves my case. Just to inform that 1º does not bring information.

That’s odd. I was kind of expecting my new installation to have the same issue, but it does not. Search is working as expected for me. Have you tried restarting your server since you added the plugin? I don’t know that it would help, but it’s easy enough to try.
(I’ve started including English as well to help other users who are searching for this information)

Isso é estranho. Gostaria de esperar que minha nova instalação tivesse o mesmo problema, mas não. A pesquisa está funcionando como esperado para mim. Você tentou reiniciar seu servidor desde que você adicionou o plugin? Não sei se isso ajudaria, mas é fácil de tentar.

(Eu comecei a incluir o inglês também para ajudar outros usuários que estão procurando por essa informação)

Vou tentar reiniciar, mais agora só na segunda-feira.

Posta aqui se deu certo ou não

Obrigado.

Estou com mesmo problema.
A pesquisa se faço na interface de gerenciamento (OPENFIRE) funciona. Se faço no SPARK, não!
Já desinstalei o PLUGIN, reiniciei o servidor e sem sucesso!

O curioso, é que no XABBER (cliente do Android, funciona).

Alguém teve sucesso e conseguiu resolver o problema?

SPARK 2.8.3
OPENFIRE 4.2.3

Bom dia,

Estou com problema na busca como os colegas acima, alguém conseguiu solucionar?