Spark - Instalação não assistida via AD

Boa noite caros colegas,

sei que muita gente aqui é usuario de ldap, sendo active directory ou não ,

bom gostaria de saber se alguem sab como posso fazer uma instalação não assistida do spark web, bem como alguma forma de centralizar a instalação por grupo ou mesmo por usuarios,

quem tiver uma dica desde já agradeço

Não entendi sua pergunta.

Voce quer instalar o Spark Web no cliente ou servidor?

Pois Spark Web voce utiliza o navegador para acessar até onde vejo não precisa de instalação no cliente.

Ronaaaaaaaaaaaaldo hehe

cara desculpa as vezes explik ruin mesmo

no caso queria saber se tem como criar um script para instalação automatica do spark para cliente, ja tenho spark web e openfire.rodando fino na rede

eh muita maquina pra instalar na mão (momento de piedade com o suporte )

Hahaha, bota o pessoal do suporte pra trabalhar um pouco rs.

Bem existe uma forma de se auto instalar programas pelo AD, porém o AD só aceita programas com a extensão .MSI e o Spark esta em .EXE

Este programa faz isso http://www.softpile.com/Utilities/Miscellaneous/Review_16745_index.html

Depois crie uma GPO para instalar o programa.

Facin Facin…

Caso nunca tenha feito GPO para isso, a instalação de software via AD necessita uma configuração prévia de alguns detalhes

1- Pasta compartilhada para acesso leitura(suficiente) para todos/everyone, tanto ntfs como no compartilhamento, eu coloco escrita somente para adminstrador/domain admins/grupo administrador ou o que for

2- Instalação do tipo **Assigned **para Computadores

Isso facilita bastante o processo de instalação numa rede muito grande, o bom que depois você pode criar uma gpo de atualização… tipo
GPO_instala_spark
GPO_atualiza_spark_versao2 - nessa gpo vc faria o mesmo processo, informando que ela iria atualizar a GPO_instala_spark

Trabalho com cliente modificado do spark na versao 2.6 RC e sempre que os desenvolvedores publicam uma atualização interessante eu recompilo o meu cliente com minhas modificações e redistribuo esse cliente, mole mole.

Não sei qual sua estrutura, porém o SCOM fornece muito mais ferramentas para instalação remota, só um plus

Ronaldo,

Poderia me enviar um tutorial pra transformar em msi usando o software acima?

crie um script bat o powershell e insira o comando:

EX: \servidorapp\spark.exe -q