powered by Jive Software

[Spark] - Modo invisível

Saudações,

Não sei se é realidade para alguém, mas eu pelo menos preciso bastante. Apesar do Spark não oferecer nativamente a opção de conectar em modo off-line/invisível, existe uma forma de fazer com que isso seja possível.

Basta utilizar o plugin **Packet Filter. **As configurações devem ser feitas de acordo com o screenshot anexo. O detalhe fica na hora de configurar o usuário destino. Se for para todos, independente de ser grupo ou usuário, basta deixar “any”. Caso seja para um usuário ou grupo específico, logicamente basta selecionar na combo. Depois de configurado, você tem a opção de habilitar (quando precisar) ou desabilitar essa regra.

Testado e aprovado!!! (testado do meu usuário invisível a todos, não testei as outras formas como por exemplo para grupos).

Prós: Tu fica invisível e conecta tranquilamente sem ninguém ficar te enchendo a paciência à tôa.

Contras: Se quiser fazer esse processo para vários grupos, terás que criar várias regras, se for para 10 grupos, portanto 10 regras e assim por diante.

Qualquer dúvida, crítica e/ou sugestão e até mesmo outras funcionalidades que venham descobrir, please share!!! Estou para testar no Transporte MSN para ver se funciona. Se alguém testar antes, poste o resultado.

Capice?

Saudações,

Realizei o teste no Transporte MSN e não funcionou. Acho que é pq o Spark me colocando invisível, ele não consegue popular a lista de contatos. Na verdade ele entende que eu não estou conectado, ao invés de entender que estou conectado em modo invisível.

Se alguém conseguir, posta aí pra compartilhar.

Solamente?!