Spark Não Abre Arquivos Recebidos

Boa tarde!
Instalei o servidor OpenFire para usar o Spark aqui na empresa. A empresa é grande, vários usuários, está tudo funcionando. Todos os clientes são internos e usam Spark. A comunicação é apenas para dentro da empresa e todos estão na mesma rede.
Ocorre que, ao enviar arquivos pelo Spark, usuário remetente consegue enviar, no entanto, o usuário destinatário não consegue abrir o arquivo. O mais estranho é que isso não acontece sempre. Hora o remetente consegue abrir, hora não consegue. Em anexo, o erro que ocorre… aparece upload failed e fica eternamente no 0%. Podem me ajudar, por favor? Não sei o que pode ser? Seria alguma limitação de arquivo, ou tamanho de arquivo?
erro Spark

Hi!
Check that post

Disable IBB and try again
image

1 Like

Hello, thank you very much for answering me! I disabled the IBB option and the problem continues to occur. For example, this user to whom I send the files for testing is being able to open the files that I send to her, however, there was a file that she was not able to. On the contrary, I was unable to open any of the files she added to me, it looks like the image below.
erro Spark2

You need to disable IBB for all users.

If you use a VPN then read this post

The two users I’m testing are with IBB disabled. We only use Spark on the local network.

Can you install Spark 2.8.3 for two users and try file transfer?

Acesse o servidor do OpenFire e instale o Plugin “HTTP File Upload”.

Instale também a versão do Spark 2.9.4

Agora só fazer o teste, comigo funcionou.

Olá Daniel, tudo bem?
Instalei esse plugin HTTP File Upload, depois que instala ele, precisa fazer alguma configuração no servidor? Não achei nenhum novo menu…

Boa tarde.

Depois da instalação desse plugin no servidor, provavelmente vai para de dar o erro na hora de enviar os arquivos.

Lembrando que as versões do spark deve ser a mesma.

Ok, entendi! O parque é grande, vou testar uns 3 dias aqui e posto o resultado, até pq alguns estão com a versão 2.9.3 e outros com a versão 2.9.4, então vou ter que arrumar isso.
Abraços!

1 Like

Na questão de versão, em teoria, não necessita ter a mesma versão entre usuarios para enviar.
Aqui eu tenho spark 2.6 e spark 2.9 e eles se comunicam e enviam arquivos entre si normalmente.

Testei e inicialmente parecia ter dado certo, porém, voltou a ocorrer. O engraçado é que, em geral, conseguem enviar e receber arquivos normalmente, as vezes é que não vai. 80% das vezes que enviam o destinatário consegue receber e abrir normalmente, 20% das vezes dá o erro já relatado… continuo sem entender o que faz acontecer esse erro.

Alguém tem alguma outra solução para o problema, porque ja tentei todo oque foi sugerido e nada deu certo.

1 Like