Spark não conecta mais no Openfire

Olá Caros amigos,

Preciso de uma ajuda, tenho um cliente onde fizemos a instalação do Openfire em um servidor Debian.

Este equipamento estava funcionando perfeitamente até hoje.

Ao chegar na empresa os funcionarios abriram normalmente seus computadores e ao tentar acessar o Spark o mesmo apresenta a seguinte mensagem: “Can’t connect to server: invalid name or server not reachable”

Bem, meu primeiro procedimento foi “pingar” o IP do servidor que respondeu normalmente, em seguida acessei o painel do Openfire, também sem qualquer problema, acessei via SSH o linux e fiz testes de acesso via IP, pingando IPs internos e externos ambos funcionaram normalmente.

Dentro da minha rede não existe qualquer tipo de bloqueio, inclusive desativei Firewall e Antivirus das estações.

Cheguei até a montar uma maquina virtual “zerada” e instalei o Spark porém mesmo erro.

Vi que a minha versão ainda é a 3.8.1 tentei então baixar a versão 3.8.2.

Como estou utilizando um Debian, baixei o pacote respectivo e ao executar o comando “dpkg -i” apresenta o seguinte erro:


Selecionando pacote previamente não selecionado openfire.

(Lendo banco de dados ... 130279 ficheiros e directórios actualmente instalados.)

Desempacotando openfire (de openfire_3.8.2_all.deb) ...

Configurando openfire (3.8.2) ...

adduser: Alerta: o diretório pessoal '/var/lib/openfire' não pertence ao usuário que você está criando atualmente.

insserv: warning: script 'K01openfire' missing LSB tags and overrides

insserv: warning: script 'openfire' missing LSB tags and overrides

Starting openfire

nohup: appending output to "nohup.out"

root@openfire:~# chown -R openfire.openfire /var/lib/openfire/

root@openfire:~# dpkg -i openfire_3.8.2_all.deb

(Lendo banco de dados ... 130656 ficheiros e directórios actualmente instalados.)

Preparando para substituir openfire 3.8.2 (usando openfire_3.8.2_all.deb) ...

Shutting down openfire

Stopped.

Desempacotando substituto openfire ...

Configurando openfire (3.8.2) ...

insserv: warning: script 'K01openfire' missing LSB tags and overrides

insserv: warning: script 'openfire' missing LSB tags and overrides

Starting openfire

nohup: appending output to "nohup.out"

Procurei em diversos foruns, inclusive aqui porém nada que solucionasse meu problema, por isso resolvi fazer o POST.

Preciso de ajuda neste caso.

Obrigado.

Ronaldo, as estações conectam pelo IP ou Nome do host do servidor, pode ser algum problema de DNS. Quanto ao log do linux, não consigo lhe ajudar, faço tudo em ambiente Windows, tenta copiar as pastas e fazer a instalação do zero, deleta a pasta da instalação, remove o pacote e tenta instalar de novo, como é rede interna, ou corrompeu alguma coisa do banco/instalação do penfire, ou problema de permissão, firewall, rota, DNS, não sei mais que dicas lhe dar.

A conexão indifere tanto via IP quanto via DNS.

A minha maior situação por ser um servidor Linux fico preocupado em perder o historio e/ou recadastrar todos os clientes novamente.

Pessoal, vou aproveitar o post que eu fiz e vou atualizar minha situação e pedir a ajuda de vocês.

Depois de não conseguir desvendar o problema acima, resolvi instalar o servidor Openfire em uma nova maquina.

Deste modo instalei uma versão de Windows e instalei o Openfire.

dai fiz o Backup do meu banco de dados do servidor antigo e importei no servidor novo.

Este servidor até reconhece os usuários, pois ao abrir a pagina de gerenciamento, lá consta que tenho 63 usuarios cadastrados porém não exibe nenhum.

Já nos grupos aparece todos os grupos e inclusive seus usuarios

Tomei o cuidado de fazer com que o nome do servidor fosse o mesmo do servidor antigo está tudo identico.

Mas não mostra os usuarios.

Alguem sabe me ajudar.

Obrigado.

Ronaldo, não entendi, no console aparece os usuarios, mas no Spark não, é isso?