Spark não salva as configurações do usuário

Olá pessoal,

Instalei o Openfire 3.9.3 configurado para utilizar os usuários do AD. Após configurar o spark, alguns usuários perdem a configuração. Alguém já teve este problema?

Meu caro, quando você o integra no AD é lá que você fará estas alterações, os clientes do Openfire(Spark, Pidgin, Pandion, etc) não servirão mais para isso.

Os grupos, usuários e senhas são do AD, mais as configurações do arquivo C:\Users\Usuario\AppData\Roaming\Spark\spark.properties, são as que estão sumindo. Não é sempre que ocorre, mais quando ocorre, o arquivo spark.properties está somente com 3 linhas

Eu tive esse problema com um openfire em um Windows Server 2012
Sempre que eu instalava o openfire era necessário adicionar a string ‘useTimezone=true&serverTimezone=UTC’
Na parte da configuração do mysql
Mas depois que reiniciava a máquina, em cada inicialização do serviço, pedia as configurações de novo, tendo que reinstalar em todas as vezes.

Descobri que se deixasse o arquivo openfire.xml apenas com 1 configuração depois do nome do banco ( jdbc:mysql://127.0.0.1:3306/openfire?xxxxxxx=xxx )ele considerava a configuração, mas sempre dava algum erro novo (ou de SSL ou de Timezone)

E se deixasse toda a string necessária pra funcionar
jdbc:mysql://127.0.0.1:3306/openfire?allowPublicKeyRetrieval=true&useTimezone=true&serverTimezone=UTC&useSSL=false

Quando iniciasse o openfire, pedia pra configurar tudo do zero, como se fosse a primeira vez, porém quando configurava, dava erro ao salvar o arquivo openfire.xml porque aparecia que estava em uso.

Descobri que o openfire não considerava nada que tem depois do caractere &
Então ao invés de salvar o arquivo openfire.xml usando só o ‘&’ tive que colocar ‘&’ depois, ai a string era assim

jdbc:mysql://127.0.0.1:3306/openfire?allowPublicKeyRetrieval=true&useTimezone=true&serverTimezone=UTC&useSSL=false

e ficou assim:

jdbc:mysql://127.0.0.1:3306/openfire?allowPublicKeyRetrieval=true&useTimezone=true&serverTimezone=UTC&useSSL=false

Funcionou, reiniciando o serviço, reiniciando a máquina, o openfire considera toda a linha e funciona sem dar nenhum erro