Spark travando

Boa tarde a todos,

Estou utilizando spark 2.6.3, esta acontecendo alguns casos de que quando um usuário clica no nome da pessoa com quem quer falar, o spark simplismente trava, ai tem que acessar o gerenciador de tarefas, alguem já pegou esse problema ou tem alguma solução.

1 Like

Já tive este problema aqui na empresa, precisei deletar a pasta referente ao historico do usuário.

Até criei um script bat que para o spark, deleta a pasta e inicia o spark novamente, segue a seguir:

taskkill -f -im spark.exe

rd /S /Q %APPDATA%\Spark\user\

“%programfiles%\Spark\spark.exe”

“%programfiles% (x86)\Spark\spark.exe”

Qualquer coisa estamos ai

Ah, dá um feedback, dizendo se deu certo ou não, pois a sua dúvida pode ser de outros.

1 Like

Boa noite.

Estou com o mesmo problema. As vezes não consegue selecionar o contato para conversar como também trava por completo o spark. Somente algumas estações. Tanto windows xp, windows 7 e windows 8.
Procedimentos que já fiz para tentar resolver o problema.

  • remover o spark e instalar novamente.

  • excluir as configurar do perfil do usuário no windows do %APPDATA%\Spark\user.

  • Já mudei a pasta jre do spark e coloquei a versão 7.

Algumas estações funcionaram por alguns horas ou dias e voltaram a dar o mesmo problema.

Pior que estava utilizando o client PSI mais o openfire não estava integrado com o AD e estava funcionando 100%. Psi nunca travava e dificilmente ocorreria algum problema.

Optei pelo spark porque é pratico para usuário se logar no servidor. Também porque o openfire agora está integrado com AD e vai facilitar para usuário. O psi é meio chato para configurar a conta do usuário.

Alguém pode dar uma luz no fim do tunel?

Att.

Antonio.

1 Like

Estou com o mesmo problema, Spark travando, aleatoriamente em algumas máquinas com Windows 7, outro problema que vem acontecendo é o cursor ficar um quadrado preto, já fiz de tudo, desinstalei, instalei, apaguei a pasta do usuário, testei outras versões, mas ele insiste em travar.

Amigo, eu uso o spark 2.6.3, é o que menos deu problema.

Eu tinha esse mesmo problema. Não acontece mais após atualizar a versão.

Atualmente estou com a versão do Openfire 4.0.1 e o Spark 2.7.5.