Spark + ubuntu 10

Olá sou novo aqui na comunidade. Espero poder colaborar com todos.

Estamos migrando todas as estações da empresa para o ubuntu mas antes de ir colocando para os usuário instalei na minha máquina para testar todas as aplicações que estamos utilizando em windows, o spark é um delas. Até agora esta funcionado muito bem mas com um único defeito quando e clico no ‘X’ ele some sem deixar nenhum ícone para pode chamá-lo novamente, mas o processo continua aberto, as outras pessoas me enxergam e recebo as mensagens delas normalmente mas seu quiser escolher alguém para enviar não consigo.

Alguém já passou por isso ??

Obrigado.

Eu também instalei no Ubuntu 10 e tive o mesmo problema. O que fiz foi pegar o hábito de minimzar e não fechar naquele “x”. O que o spark faz quando clica no “x” é minimizar ao tray do windows, o que não acontece na versão para Ubuntu.

O que eu não tentei fazer (até pq o atalho que criei no desktop do Ubuntu para abrir novamente o spark não funcionou), foi adicionar o aplicativo na barra de tarefas na mão.

Seria uma idéia…

O Atalho que criei no desktop funciona perfeitamente, essa tua sugestão de criar na mão creio que não vá funcionar pois ele irá chamar uma nova aplicação e não a que já esta aberta. tentei isso e não funcionou.