Tansferência de arquivos?

A trasferência de arquivos está fucioando? Estou testando aqui a solicitação chega para aceitar, mas aceito e o arquivo não transfere, alguém sabe me informar se isto é um problema ou o serviço não funciona?

Obrigado por enquanto.

Leonardo, você esta testando a transferencia em rede interna ou externa?

Aqui também tive esse problema, mas somente com alguns usuarios de unidades distantes da matriz aqui.

estou testando na rede interna.

Leonardo, verificou se todas as portas tanto no servidor quanto no cliente estãoi liberadas? Firewall esta ativo? Verificou o antivirus? As portas dos switchs estão liberadas? e as no roteador?

1 Like

realmente…bloqueando no firewall.

Já liberei e está tudo certo. Obrigado por ter lembrado.

Forte abraço.

Leonardo, deu certo desativando o firewall?, Que bom cara, eu não dei essa dica pois aqui tenho o firewall desativado tanto no servidor como nas estações e ainda casualmnte tenho problemas na transferencia de arquivos. Obrigado Caio pela ajuda, agora esse forum esta movimentado, da gosto de ver todo mundo se ajudando.

Exatamente o problema que tenho aqui também, inclusive igual a você Vinicius. Simplesmente a transferencia de arquivos não funciona cmg na rede interna. Todas as máquinas e servidor tem por padrão o firewall do windows desativado (ele e nada é a mesma coisa, ou pior, só faz atrapalhar). Porém não consigo nem a pau fazer a transferência funcionar. Antivírus nada também… =/

Renan, mas aqui é um problema exploradico entre filiais, não pela rede interna, pela rede interna não deveria ter nenhum problema, o que pode influenciar na rede interna é apenas Swiches, Vlan, algo do tipo, nem o teu firewall não deveria influenciar pela rede interna, por acaso você marco a opção no openfire para o servidor agir como um servidor proxy?

Renan, verificou se a opção de transferencia de arquivo esta ativa ou se a porta que ele utiliza esta desbloqueada?

Está marcada sim essa opção Vinicius…

http://i.imgur.com/DEYh8IB.png

Porta padrão… e nada… continuo procurando uma causa aqui… Ah, todos os clients são spark 2.6.3

Fala Caio,

Estão ativas sim… e quando ao firewall…desabilito ele por padrão mas minhas máquinas windows e no servidor…

=/

Renan, tenta desmarcar isso, agora eu não lembro se essa opção é só para comunicação entre redes, mas no seu caso como é tudo pela rede interna, não custa tentar.