Tem como trancar as configurações do SPARK

Olá pessoal,

estou começando agora a conhecer o sistema Openfire + Spark, fiz a instalação do servidor e dos clientes, está tudo indo bem. Mas gostaria de saber uma coisa: tem como através de algum plugin por exemplo, eu travar/bloquear/trancar, as configurações do SPARK nos clientes?

Pergunto isso pois tem alguns usuários aqui, bastantes curiosos, daí então eu pretendo configurar o spark em cada máquina deixando com login automático e iniciando com o windows, e não gostaria que os usuarios ficassem fuçando nas settings do programa, até porque tem algumas opções lá que são avançadas demais.

Se alguém souber como proceder agradeço muito

Obrigado

Matheus.

Matheus não acho que seja possivel trancar as configurações do spark, caso descubra algum modo, favor postar, pois também enfrento o mesmo problema que o seu.

Procurei algumas informações na internet, em um artigo em ingles, tinha algo sobre mexer na compilação em java do Spark e recompilar conforme o que queremos, porém não manjo nada disso.

Seria interessante ter um cliente para o Openfire, realmente corporativo, sem firulas como avatars, emoticons etc., somente logar, lista de contatos (já previamente cadastrada no servidor), janela de chat e pronto, algo bem espartano mesmo.

Fica aí as dicas para quem souber programação.

Obrigado.