A connection to the database could not be made

Hello, I am new to this forum, excuse my English but I need help, everytime I try to connect to openfire with some external database (MySQL or SQL Server) is displayed the same message "The conection to the database could not be made "
I tried several tutorials over the Internet is always displayed the same message if someone can help me … Vlw

Ola, eu sou novo neste forum, desculpe meu ingles mas eu preciso de ajuda, toda vez que tento conectar o openfire com algum banco de dados externo (MySQL ou SQL Server) é exibida a mesma mensagem " A conection to the database could not be made"
ja tentei diversos tutoriais na internet mais sempre é exibida a mesma mensagem se alguem puder me ajudar…Vlw

Olá

É muito bom poder ter discussões em português!

O teu banco de dados externo está liberando o IP do teu servidor Open Fire?

Normalmente é liberado somente para localhost.

Outra opção também é, se o banco de dados estiver fora da empresa (internet), ver se o teu firewall (roteador ou qualquer que seja o dispositivo de conexão com a internet) está liberando as portas do banco de dados.

Eu conectei com MySQL e não tive problemas.

Té+

Hamilton

Hi,

take a look at the error log. There is usually a stack trace (Excpetion) which contains more details. Maybe the

  • database driver is missing
  • TCP connection can not be established because of a local or remote firewall
  • username or password is wrong
  • database schema is missing

LG

então Hamilton, eu já até estava abandonando o open fire pq naum conectava por nada nesse mundo, e tudo que eu encontrava de material não dava certo era sempre a mesma coisa >instala o open-fire, instala o mysql, cria a tabela, libera a permissao, e conecta só isso, mais não há deus que fizesse conectar…srsrs ai resolvi partir pro lado do SQL server que eu ja conhecia mesma coisa nao foi por nada, na semana passada eu resolvi fazer isso tudo em linux mais ainda não testei, como eu faço pra liberar o ip do openfire no mysql?

estou usando a ultima versao do openfire com mysql.

Bom, eu tenho meu servidor de OpenFire em linux, nunca deu problema, mas não uso o MySQL por não saber mexer com banco de dados, entao usei o banco padrao que ja vem com ele, é simples e facil de usar, não tive problemas.

Não posso dizer que sou um MASTER em OpenFire, tenhos grandes dificuldades (principalmente em como se comunicar com meu server de VOIP) mas acredito que se você tentar usar o banco que ja vom com o OpenFire seria interessante, faça um teste ^^

… Não esqueça de fazer parte da nossa comunidade BR!

entao kavera33 eu não possuo muito conhecimento de MySql tbm mais tenho a necessidade de utilizar um banco de dados externo já que vou interligar algumas empresas com grande numero de funcionarios, nao tive problemas com o banco de dados interno até o momento em que foi preciso auditar mensagens, ai simplesmente o banco interno nao aguenta.

então galera depois que o hamilton respondeu ele me mostrou uma luz no fim do tunel…srsrsrs

fui revisar tudo e descobri um erro completamente basico, na intslação do MySql eu estava alterando os parametros para server dedicado, sendo assim nao conectava no openfire, caso alguem tenha mais duvidas vou postar aqui rapidinho os passos para a instalação:

Instalação MySql

  1. Detailed Configuration
  2. Developer Machine (aqui estava meu erro)
  3. Multifuncional Database
  4. Decision Suport
  5. Enable TCP/IP Networking
  6. Enable Strict Mode
  7. Standard Character set
  8. Instal Windows Services
  9. Configurar senhas root (coloquei as mesmas para o openfire “padrao(admin)”)
  10. Correr pro abraço
  11. Seguir as configurações para criar a base em MySql
  12. Digite a senha que foi definida na instalação do MySQL.
    Agora que já estamos no MySQL, digite os seguintes comandos:
    Mysql> CREATE DATABASE openfire;
    mysql> GRANT ALL PRIVILEGES ON openfire.* TO openfire@localhost IDENTIFIED BY ´senha´;
    mysql> QUIT;
    BY VIVA O LINUX

espero ter ajudado mais um desesperado igual eu…srsrs

Vlw GalerA

Aew!!!

Parabens! Que bom q temos um problema solucionado neh!? HEhEHhE

Bom eu tentei… tinha dito que não sei nada de MySQL, mas pelo menos você conseguiu… parabens!

OPA MUITO BOM! hehehe

que bom que pelo menos minha resposta serviu como uma luz no fim do túnel ( E não era um trem vindo na outra direção hehe)

muito bom mesmo!

vamos usando e quem tiver novidades vai postando!

@d4rk1: vale a pena pegar o teu passo a passo e publicar como documento dentro da comunidade… vai ser o primeiro documento

té+

… Não esqueça de fazer parte da nossa comunidade BR!