Alterando usuarios jid - histórico de conversas anteriores

Olá Senhores , tudo bem com vocês ?

Espero que sim …

Estou pegando um ambiente onde ele está com o seguinte cenário:

O Windows 2008 Enterprise R2 x64

PostgreSQL 9.1

Openfire 4.0.3

Cliente Não usa LDAP

Nome do Dominio:

DominioCliente.local

Nome atual do Servidor:

SRVMSG01

E o que está acontecendo é que o mesmo veio migrado de outros 3 servidores , necessitando sempre de novas instalações.

O nome dos outros servidores eram:

Ano de 2011 – SRVCadilac

Ano de 2014 – SRV Zeus

Ano de 2015 – SVRCliente

Atualmente - SRVMSG01

OBS: (A T.I. está uma porca nesse cliente , pois alteraram vários servidores , sem nenhum padrão…rsrsrs).

Dessa forma o que acontece é o seguinte:

Ao buscar uma conversa em periodos anteriores , digitando apenas os nomes dos usuários , ele encontra apenas as conversas que estão desde a última migração pra frente.

Para poder achar as anteriores tenho que digitar no campo do usuario o nomedousuario@nomedoantigoservidor , por exemplo:

Usuario: João

Para char as últimas conversas , basta digitar o nome de usuario joao e clicar em buscar, porém ele não lista as conversas de joão de 2011 , 2014 , 2016.

Para conseguir achar eu preciso digitar :

2011:

joao@SRVCadilac

2014:

joao@SRVZeus

2015:

joao@SRVCliente

As minhas dúvidas são:

1 - Considerando o possivel BUG , ou nova forma de autenticação do Spark 2.8.0 com openfire 4.0.3 , posso deixar o nome do dominio no spark com o nome do servidor , para não ter problemas de certificado ?

2 - Como faço para trocar todos usuários antigos que possuem por exemplo @SRVCadilac por SRVMSG01 para regularizar o histórico de conversas , através do plugin DBAccess do OpenFire ?

Vlw Galera

Galera , eu só queria saber como consigo alterar o JID dos usuários que estão nas conversas antigas , ninguém aí sabe como isso pode ser feito ?

Tipo algum comando que possa ser executado pelo plugin DBACCESS onde substitua no banco de dados todos os JIDs que estejam no banco que possuem @SRVCadilac ou @SRVZeus ou @SRVCliente por @SRVMSG01

Meu conhecimento é bem básico em banco de dados , será que nenhuma alma caridosa tenha conhecimento de como fazer isso ?

Vlw Galera