Cliente Openfire(Spark) não atualiza alterações feitas no AD

Fala galera!!

Há tempos que venho observado uma bronca chatinha pacas aqui no meu ambiente. Tenho um Openfire 3.8.2, rodando com banco nativo em um Win2k8 R2, integrado com o AD. Tenho grupos específicos com os usuários dentro, todos como Domain\Users (financeiro,telefonia,recepção… e afins)

Temos alguns setores com uma rotatividade razoável e TODA VEZ que crio/excluo algum usuário no AD, essa alteração não é aplicada a lista de contatos nos clientes. Se eu adiciono, a pessoa nova não aparece para os demais. Se eu excluo do grupo, a pessoa velha continua aparecendo para os demais.

Isso só de uma forma: REINICAR O SERVIÇO DO OPENFIRE. O que é uma porcaria, pois toda vez pra aplicar as alterações, tenho que derrubar todo mundo.

Já dei uma pesquisada e ainda não achei nada de concreto. Já limpei cache do grupo no openfire e nada.

O interessante é que no gerenciador web do openfire, nas abas dos grupos/usuários, as alterações são aplicadas automaticamente, mas nos clientes não. Faço logoff e login 500 vezes nos clientes e nada. Só aplicam se eu reiniciar o serviço do openfire no servidor.

Alguém com bronca similar com alguma luz?

Valeu!

Olá amigo, você fez uma boa pergunta, aqui quando eu faço uma alteração, o servidor atualiza na hora, porém, se foi cadastrado algum novo usuario, ou foi alterado o nome, só quando os clientes já conectados no spark sairem do sistema e conectarem novamente, assim ele pega as alterações, não preciso reiniciar serviço nenhum.

No seu caso, mesmo se o usuario fazer logout, conectar novamente, ele não pega as alterações feitas no teu AD?

Exatamente Vinícius! Pode fazer 800 logoffs e logins… só aplica se eu der um restart no serviço. Muito chato isso! Tanto que, momentaneamente, tive que criar uma tarefa pra todo dia no fim do espediente o serviço ser restartado automaticamente, para a lista não ficar muito defasada. Agora mesmo eu estou com esse problema, vou ter que reiniciar o serviço…

Como é teu ambiente ai?

Renan, eu so Windows Server 2008 R2 X64, integrado ao AD, clientes apenas com Spark, servidor openfire tenho rodando o 3.8.1, porém eu tenho varias instalações do openfire que subi maquinas virtuais para teste, dai tenho a ultima versão também integrada ao AD, tenho instalação com banco interno, externo, sem integração, mas nenhuma teve esse problema de atualização automática. Você poderia tentar fazer a instalação do ambiente de novo e fazer a integração novamente, este teu servidor é virtual ou fisico, se for virtual, faz um snapshot e faz o teste, dai qualquer coisa você volta o ambiente em poucos segundos. Caso seja físico, você não tem outra maquina que possa fazer uma segunda instalação e integrar ao AD para fazer estes testes?

Grande Vinícius… realmente vc tem todos os ambientes de testes! hehe

Mas estou fazendo exatamente isso… acabei de instalar o openfire 3.9.1 em outra máquina com banco mysql pra fazer um teste… já reinstalei todos os plugins e foi agora fazer os testes nessas alterações do AD não aplicadas a lista de contatos…

Posto novidades poraqui…

Valeu a atenção!

Olá!

Estou com os mesmos problemas, crio um novo usuário no AD ou grupo e não aparece no Spark, mas se eu reiniciar o serviço do OpenFire e derrubar todos conectados a sincronização ocorre com sucesso.

Caso alguém tenha alguma solução, por gentileza nos avise.

Obrigado!

Olá.
Estou com mesmo problema.
Tenho a versão Openfire 4.6.4, build 2bc37e6 em Centos 8, MySQL 8.0.21 e spark 2.9.4 integrado com AD com windows 2019 std.
Quando alterado o grupo do usuário no AD, depois de um tempo altera no servidor openfire mais no spark, mesmo fechando e abrir o programa novamente ele não está alterado o usuário do grupo.
Alguém tem alguma solução?

Att.
Antonio