Fala galera!!
Há tempos que venho observado uma bronca chatinha pacas aqui no meu ambiente. Tenho um Openfire 3.8.2, rodando com banco nativo em um Win2k8 R2, integrado com o AD. Tenho grupos específicos com os usuários dentro, todos como Domain\Users (financeiro,telefonia,recepção… e afins)
Temos alguns setores com uma rotatividade razoável e TODA VEZ que crio/excluo algum usuário no AD, essa alteração não é aplicada a lista de contatos nos clientes. Se eu adiciono, a pessoa nova não aparece para os demais. Se eu excluo do grupo, a pessoa velha continua aparecendo para os demais.
Isso só de uma forma: REINICAR O SERVIÇO DO OPENFIRE. O que é uma porcaria, pois toda vez pra aplicar as alterações, tenho que derrubar todo mundo.
Já dei uma pesquisada e ainda não achei nada de concreto. Já limpei cache do grupo no openfire e nada.
O interessante é que no gerenciador web do openfire, nas abas dos grupos/usuários, as alterações são aplicadas automaticamente, mas nos clientes não. Faço logoff e login 500 vezes nos clientes e nada. Só aplicam se eu reiniciar o serviço do openfire no servidor.
Alguém com bronca similar com alguma luz?
Valeu!
Olá amigo, você fez uma boa pergunta, aqui quando eu faço uma alteração, o servidor atualiza na hora, porém, se foi cadastrado algum novo usuario, ou foi alterado o nome, só quando os clientes já conectados no spark sairem do sistema e conectarem novamente, assim ele pega as alterações, não preciso reiniciar serviço nenhum.
No seu caso, mesmo se o usuario fazer logout, conectar novamente, ele não pega as alterações feitas no teu AD?
Exatamente Vinícius! Pode fazer 800 logoffs e logins… só aplica se eu der um restart no serviço. Muito chato isso! Tanto que, momentaneamente, tive que criar uma tarefa pra todo dia no fim do espediente o serviço ser restartado automaticamente, para a lista não ficar muito defasada. Agora mesmo eu estou com esse problema, vou ter que reiniciar o serviço…
Como é teu ambiente ai?
Renan, eu so Windows Server 2008 R2 X64, integrado ao AD, clientes apenas com Spark, servidor openfire tenho rodando o 3.8.1, porém eu tenho varias instalações do openfire que subi maquinas virtuais para teste, dai tenho a ultima versão também integrada ao AD, tenho instalação com banco interno, externo, sem integração, mas nenhuma teve esse problema de atualização automática. Você poderia tentar fazer a instalação do ambiente de novo e fazer a integração novamente, este teu servidor é virtual ou fisico, se for virtual, faz um snapshot e faz o teste, dai qualquer coisa você volta o ambiente em poucos segundos. Caso seja físico, você não tem outra maquina que possa fazer uma segunda instalação e integrar ao AD para fazer estes testes?
Grande Vinícius… realmente vc tem todos os ambientes de testes! hehe
Mas estou fazendo exatamente isso… acabei de instalar o openfire 3.9.1 em outra máquina com banco mysql pra fazer um teste… já reinstalei todos os plugins e foi agora fazer os testes nessas alterações do AD não aplicadas a lista de contatos…
Posto novidades poraqui…
Valeu a atenção!
Olá!
Estou com os mesmos problemas, crio um novo usuário no AD ou grupo e não aparece no Spark, mas se eu reiniciar o serviço do OpenFire e derrubar todos conectados a sincronização ocorre com sucesso.
Caso alguém tenha alguma solução, por gentileza nos avise.
Obrigado!
Olá.
Estou com mesmo problema.
Tenho a versão Openfire 4.6.4, build 2bc37e6 em Centos 8, MySQL 8.0.21 e spark 2.9.4 integrado com AD com windows 2019 std.
Quando alterado o grupo do usuário no AD, depois de um tempo altera no servidor openfire mais no spark, mesmo fechando e abrir o programa novamente ele não está alterado o usuário do grupo.
Alguém tem alguma solução?
Att.
Antonio
Estou com o mesmo problema mas consegui achar um caminho para atualizar.
-
Ao reiniciar o serviço realmente ele carrega as opções do AD porém somente “as vezes”. Ao invés de reiniciar o serviço, vc pode ir na configurações do LDAP e testa a conexão, editando e clicando em salvar e continuar até o final. Faça isso somente depois de ter feito as devidas alterações das informações do usuário lá no AD.
-
Você ainda assim vai reparar que não funcionou, certo? Então, agora vc no seu cliente spark, clique com o botão direito no usuário que não esta carregando as informações definidas no AD, vai em ver perfil, ver perfil e clique no botão “Refresh”. vai ver que ele puxará as informações do AD conforme descritas.
-
Só precisamos aprender como fazer para atualizar o cliente spark na maquina local sem fazer esse passo 2. Mas já encontrei 90% do problema hahah
Agora é com vcs.
Abr.