Como criar um instalador MSI

Boa tarde pessoal,

Tive a necessidade de fazer algumas customizações na versão do Spark para atender o uso interno na empresa, já consegui baixar o código, fazer as alterações e compilar tudo, agora estou na parte de criar um instalador.

Nessa parte já consegui criar uma versão usando o Install4J, mas agora estou lendo alguns conteúdos para ver se consigo criar uma versão MSI para instalar usando GPO, vi que há várias pessoas solicitando isso e conteúdos muito vagos e complexos pela rede, gostaria de saber se alguém já fez ou está tentando fazer isso para trocar algumas informações e quem sabe gerar um tutorial mais didático para os demais usuários…

Um detalhe que estou pesquisando é como criar sem usar o Install4J por que vi que é um software comercial, e tive que conseguir uma versão não muito legal.

Fico no aguardo e agradeço desde já.

Att.
Leonardo Lima

Boa noite Leonardo,
Também estou a procura de um procedimento para criar um instalador MSI, mas também estou encontrando muitas informações vagas sobre o assunto, caso eu avance em alguma etapa aqui eu te informo. E se tiver alguma novidade até mesmo de melhorias para o uso do SPARK manda ai pra gente!!

Agraços!!

Estou tentando seguir esse post:

Mas não estou conseguindo passar da parte de compilar o projeto no Ant… já instalei o Ant, Eclipse e até o IntelliJ IDEA, mas ainda não consegui, se já tiver passado dessa parte me dá uma ajuda aê :smiley: