Como fazer, no meu servidor, que os meus clientes possam gerenciar com quem os seus empregados podem conversar?

Olá pessoal.

Eu já estou com um servidor Open Fire instalado e funcionando muito bem.

O que eu gostaria de fazer é o seguinte:

Eu quero que os meus clientes possam gerenciar, no meu servidor, com quem os seus empregados podem conversar.

Só para deixar claro, eu já uso o Packet Filter e já consigo fazer isso.

Mas daí os clientes sempre tem que solicitar para que agente libere ou bloqueie usuários… É muito chato.

Como eu faço para que os clientes façam isso?

Eu tenho que criar grupos?

Eu gostaria de dar para um usuário “master” de cada cliente um login para que eles possam gerenciar estas listas.

Como eu faço para fazer isso no Open Fire?

Vou tentar exemplificar:

Empresa A

Usuário A1

Este é o usuário “master” e pode conectar com todo mundo.

Este usuário pode gerenciar a lista de contatos da “Empresa A” (bloquear e liberar usuário)

Usuário A2

Este usuário somente pode conectar com A1, A3, john@msn.com, johnjohn@gmail.com and aaa@xxx.com.

Usuário A3

Este usuário somente pode conectar com A1, A2 e john@msn.com.

Empresa B

Usuário B1

Este é o usuário “master” e pode conectar com todo mundo.

Este usuário pode gerenciar a lista de contatos da “Empresa B” (bloquear e liberar usuário)

Usuário B2

Este usuário somente pode conectar com B1, B3 e com qualquer pessoa do MSN.

Usuário B3

Este usuário somente pode conectar com B1 e B2.

Não esqueçam o mais importante. Tudo isso no mesmo servidor, que estará na empresa onde trabalho.

Eu espero que vocês tenham entendido.

Obrigado,

Hamilton

Acho que se você der permissão de master pra um grupo e colocar os clientes pré determinados dentro desse grupo, todos que estiverem nele terao as permissoes de master e poderao gerenciar os contatos!

Faça um teste e poste pra gente!

Obrigado por participar da comuBR!

Saudações,

Na verdade, a única coisa que você deve fazer é setar quem mais além de você será administrador. Como é no mesmo servidor, o Openfire não “ramifica” este tipo de privilégio. Quem altera isso é o administrador na console.

Agora, kavera33, em qual estrutura de usuários você sugeriu criar esse grupo master? Eu tenho a impressão que não vai resolver, pois as permissões que o intime quer setar são concedidas apenas por administradores do Openfire, e o privilégio de administrador é concedido à JID’s (usuários) e não grupos. E além do mais, tem que ser na unha. Trabalho braçal.

Capice?

Hum… vlw pela informação! Nunca tinha tentado isso… XD

Mas se algum dia eu for precisar disso ja tenho onde pesquisar ^^

Flws!

Olá Pessoal.

Então. Eu tinha colocado um post em inglês com a mesma pergunta.

O Nate me respondeu que eu teria que desenvolver um plugin só prá fazer o que eu queria e me passou o link de um “tutorial” para criação de plugins.

Como achei bacana, resolvi postar aqui também para que tenhamos isso registrado.

Para os que gostam de desenvolvimento aí vai:

http://www.igniterealtime.org/builds/openfire/docs/latest/documentation/plugin-d ev-guide.html

O post em inglês é: http://www.igniterealtime.org/community/message/200008#200008

Té+

Hamilton

“… Não esqueça de fazer parte da nossa comunidade Brasil!”

o link tá quebrado =/

Opa… não tinha visto.

Valeu.

http://www.igniterealtime.org/builds/openfire/docs/latest/documentation/plugin-d ev-guide.html

té+

Hamilton

“… Não esqueça de fazer parte da nossa comunidade Brasil!”

Ola Hamilton, vc chegou a criar o plugin, estou com a mesma necessidade, se tiver criado disponibiliza pra gente???

Valeu…