Compartilhamento Usuario/Grupos

Como faço o compartilhamento com usuario especifico se não tem a opção, somente para grupos, mas n adescrição diz que pode ser feito.A unica forma que consegui foi adicionando o usuario em todos os grupos, mas estes usuarios que tem grupos em comum aparecem em todos os grupos e fica muito estranho.

Compartilhamento da Lista de Contatos

Você pode utilzar o formulário abaixo para adicionar automaticamente este grupo a lista de contatos dos usuários. Por padrão, este grupo só aparecerá na lista de contatos dos membros do grupo.. Todavia, você pode compartilhar este grupo com todos os usuários ou membros de outros grupos.

Você pode utilzar o formulário abaixo para adicionar automaticamente este grupo a lista de contatos dos usuários. Por padrão, este grupo só aparecerá na lista de contatos dos membros do grupo.. Todavia, você pode compartilhar este grupo com todos os usuários ou membros de outros grupos.

Você pode utilzar o formulário abaixo para adicionar automaticamente este grupo a lista de contatos dos usuários. Por padrão, este grupo só aparecerá na lista de contatos dos membros do grupo.. Todavia, você pode compartilhar este grupo com todos os usuários ou membros de outros grupos.

Digite o nome da lista de contatos de grupo

Estou mando uma imagem do client Spark para facilitar o entendimento.

Porque você não cria um grupo só para ele??? Assim ele vai aparecer só uma vez.

Olá Nilson,

Não posso criar um grupo só para ele porque ele faz parte de um grupo onde os outros integrantes não podem ser vistos pelos grupos no qual ele aparece.

Valeu…

Não sei se não prestei atenção, mas parece que você não tá usando o AD, correto?? Pq no AD o mesmo usuario pode fazer parte de grupos diferentes.

Como aqui na empresa utilizamos o AD, eu não fiz o teste sem ele.

No OpenFire, eu não posso vincular a pessoa a varios grupos???

Cara, o plugin packet filter pode te ajudar. É trabalho braçal, mas acho que te atende. Nele, você pode atribuir permissões a nível de usuário, inclusive de visualização que ele chama de “Presence”, ou “Presença”.

Dá uma olhada. Derepente…