Conectar Openfire com SQL Express 2012

Amigos, boa tarde.

Estou iniciando um projeto de comunicação interna na empresa onde trabalho, para que todos possam usar o Spark. Estarei usando Openfire com SQL Express 2012. Já criei a database no SQL Express e o bicho tá pegando na configuração do Openfire.

Estou na parte de configuração do Openfire, onde indicamos qual BD externo vamos usar.

Ficou da seguinte forma:

erro bd.jpg

Porém, só da erro!
Segue o log para que alguém possa me ajudar!

Obrigado á todos!!!

Amigo, sei que não é o correto, mas por que não usa banco de dados interno?

O SQL é uma otima ferramente, mas tem a limitação de ser gratuito até 4GB, depois disso a licença Microsoft fica alta. Não tenho experiencia com o SQL + Openfire, mas tem muitos usuarios que conseguiram fazer essa configuração no forum, vamos aguardar a analise de alguem com mais conhecimento. Boa sorte.

1 Like

Vinicius, tentei configurar interno, mas sempre que estou terminando a configuração, eu digito o user que será admin e o Openfire informa que não existe a conta.

Vc tem algum tutorial bacana para que possa me enviar?

Ajuda por aqui é a mesma coisa que nada!
Todo mundo usa e ninguém da um help nos tópicos!

Ricardo, em ultimo caso você carrega um (showmypc, teamviwer, ammy), eu conecto junto e testamos até acertar a configuração, mas eu só fiz com banco de dados interno, e integrado ou não integrado ao AD, solucionando o caso, postamos no forum para todos terem o conteudo.

Cara, peguei as suas configurações e bati com as minhas e até não rola!

Vc usa skype?

Sim, segue contatos:

Skype: suporte.fugacouros

E-mail: vinigobbi@msn.com

Estou adicionando você no skype!

Aproveitei e baixei a nova versão do Openfire.

Tente utilizar o Postgres ou MySQL ele pode lhe atender sem problemas.

Fiz uma configuração utilizando SQL 2008 e funcionou perfeitamente

Se a porta do SQL é default não é necessario informar na string de conexão

Na string de conexão você deve alterar somente o servidor[host] e o database